Como Usar Terninhos de Seda


By on 15:34

Usar peças típicas do guarda-roupa masculino não é novidade para as mulheres; desde que mademoiselle Chanel começou a “surrupiar” peças de roupas do armário de seus amigos e namorados, o mundo da moda nunca mais foi o mesmo. E para montar looks de trabalho nada melhor que usar e abusar dessas peças, principalmente dos terninhos, versão mais feminina do terno tradicional masculino e que contém modelagem peculiar e cintura marcada. E para agregar ainda mais charme ao terninho, invista na seda; e vá trabalhar com um belo terninho de seda.

(Foto: galeriasdamoda.com.br)

Dicas para Usar Terninhos de Seda

Para um visual monocromático, aposte em camisas e em sapatos com cores ou tonalidades próximas ao do seu terninho de seda, assim você mantém a elegância, mas, de uma forma bem discreta, afinal, ambiente de trabalho não é local para chamar a atenção por suas produções.

(Foto: manequim.abril.com.br)

Mas nem só de looks para trabalho vive um terninho de seda, você também pode usar seu terninho de seda em passeios ou encontros informais. No caso dos terninhos de seda mais tradicionais, deixe o visual mais inusitado com o uso de camisas diferenciadas ou blusinhas descoladas e incremente o look com algum acessório colorido. Já os terninhos de seda com modelos diferenciados dispensam tantas inovações no look, pois, ele mesmo já deixa o visual despojado.

(Foto: galeriasdamoda.com.br)

(Foto: manequim.abril.com.br)

E lembre-se, para os dias mais quentes do verão, prefira os terninhos com cores claras, pois, são mais frescos, já para os dias nublados de inverno e para ocasiões à noite, como um jantar de negócios, prefira os terninhos de seda mais escuros.

(Foto: galeriasdamoda.com.br)

Leia também:

Como Usar Terninhos de Seda
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *