Como Usar Tiaras em Festas


By on 9:13

Os penteados de festa estão a cada dia mais elaborados e sofisticados; e para agregar ainda mais charme a estes penteados, uma ótima opção é abusar das tiras, que podem conter strass, brilhos, bordados, fivelas e aplicações. As espessuras e formatos das tiaras também estão bem diversificados, podendo ser utilizadas desde os modelos mais fininhos; até as tiaras mais largas e cravejadas de pedrarias. E a tiara deixou o terreno das noivas (onde sempre foi muito utilizada) e adentrou as festas sofisticadas.

(Foto: nycurlybride.com)

Dicas para Usar Tiaras em Festas

Se você faz a linha clássica e discreta, pode optar por tiaras mais finas e sem muitos detalhes, mesmo usando um vestido de festa também mais discreto. As cores neutras e básicas, como o preto ou uma cor com tonalidade próxima à cor de seus cabelos, também são ótimas opções para a mulher que quer usar uma tiara, mas, não quer que a atenção vá inteiramente para o penteado.

(Foto: elle.ru)

Você pode usar uma tiara em penteados de festas de qualquer modelo ou formato, desde os semipresos; até os penteados totalmente presos, como o coque, que, aliás, está em alta nesta temporada.

(Foto: healthyhair-tips.com)

Mas, para quem quer chamar muito a atenção e quer muito brilho em seu penteado, pode usar e, abusar, das tiaras bem largas, com muito strass e brilho.

(Foto: theweddingtiara.com)

E para você fazer uma tiara de strass em casa, é muito simples, você somente precisará de 40 cm de fita de cetim com 2 cm de largura; 12 cm de elástico com 1,5 cm de largura; 1,5 m de tira de strass; agulha de mão; linha; e cola quente. Meça a largura da cabeça até a base de cada orelha e corte a fita de cetim. Meça as tiras de strass na fita de cetim já cortada e corte do mesmo tamanho. Cole as tiras de strass na fita de cetim com cola quente. Costure o elástico nas pontas da fita de cetim já com o strass. Você pode costurar com a mão ou usar uma máquina de costura, caso tenha. E finalize a tiara, enrolando um pedaço de fita de cetim na emenda do elástico com a fita, e cole a ponta pela parte de dentro com cola quente. Você pode fazer a tiara da cor de sua preferência.

(Foto: imabeautygeek.com)

(Foto: rotadainfo.net)

(Foto: healthyhair-tips.com)

(Foto: spacediets.tk)

(Foto: spacediets.tk)

(Foto: prom.about.com)

(Foto: homecominghairstyles.onsugar.co)

Leia também:

Como Usar Tiaras em Festas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *