Saiba como Ter uma Aparência mais Jovem com Maquiagem


By on 9:28

Mesmo as mulheres maduras podem beneficiar-se e, muito, com os truques de maquiagem para parecer mais jovem. Pois, a maquiagem não serve somente para colorir o rosto, ela também é usada para disfarçar seus pontos negativos e pequenas imperfeições e, evidenciar os pontos positivos de seu rosto.

(Foto: blogher.com)

Dicas de Maquiagem para Ter uma Aparência mais Jovem

O grande segredo da maquiagem para mulheres maduras é usar pouca quantidade de produtos, evitando assim, camadas e mais camadas que vão derretendo e borrando ao longo do dia, ou de uma festa, e evidenciando as linhas de expressão.

A pele madura, por mais bem-cuidada que seja, sempre apresenta linhas de expressão e pequenas rugas, principalmente ao redor dos olhos; e para disfarçar estas linhas, aplique antes de iniciar a maquiagem, produtos de beleza tensores, que deixam a aparência mais jovem instantaneamente e têm duração de algumas horas. Usar produtos de maquiagem que também contenham efeitos rejuvenescedores é outra ótima opção. E quando for aplicar o corretivo nas olheiras, passe pouco produto e aplique com o dedo, para “sentir” a consistência apropriada que deve ficar na pele (camada bem fina).

Você pode passar uma base, mas, neste caso, passe também pouquíssima quantidade e espalhe muito bem, e as melhores opções são as bases com efeito matificante, pois, criam um ótimo acabamento na pele e dispensam o uso do pó, que envelhece muito a aparência. Mas, caso não tenha a base mate, use sua base habitual, porém aplique um pó facial (que é mais leve que o pó compacto e não marca muito), somente na zona T ( testa nariz e queixo), que é onde aparece mais oleosidade e brilho excessivo.

As mulheres maduras devem destacar o olhar, mas, da maneira correta, usando curvex, muito rímel e, em caso de uma festa, cílios postiços. As sobrancelhas também devem estar bem desenhadas e delineadas, sem falhas e não muito finas, para não aparentar uma fisionomia envelhecida. E sempre use uma sombra um pouco mais escura que a cor que você usará na pálpebra móvel, para esfumar bem o côncavo e assim, “levantar” e iluminar o olhar.

E tenha muito cuidado com os lábios e com o batom; se você já não tem o contorno natural dos lábios tão definidos, refaça o contorno com lápis labial, mas, sempre use um lápis cor de boca, e esfume o traço com os dedos, levando o esfumado para o centro dos lábios; assim, o contorno ficará mais suave, pois, contorno muito demarcado envelhece. E quando for aplicar o batom, use um pincel específico, e não aplique batom em excesso, para não derreter e escorrer pelas ruguinhas ao redor dos lábios.

Assista ao vídeo e confira o passo a passo de uma maquiagem para mulheres maduras.

Leia também:

Saiba como Ter uma Aparência mais Jovem com Maquiagem
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria de Lourdes Martins

    at 10:10

    Maravilhosas essas dicas, principalmente para nós mulheres não tão jovens ou melhor na melhor idade.Adorei!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*