Confira Dicas para Comprar em Liquidações


By on 19:21

O mês de janeiro é o mês das liquidações, após todas as extravagâncias que você já realizou com sua conta bancária durante o fim de ano, as lojas ainda realizam grandes liquidações para eliminarem o estoque que sobrou das festas de Natal, para abrir espaço para as novas coleções. E dependendo do que você pretende comprar, este pode ser um período bem proveitoso para realizar ótimos negócios, porém, se você se descontrolar e sair comprando tudo o que vê pela frente pode ser um péssimo período para sua saúde financeira.

(Foto: activegarage.com)

Dicas para Aproveitar Bem as Liquidações

O primeiro passo é avaliar criteriosamente do que você está precisando, quais peças da estação você gostaria de adquirir para combinar com roupas que você já tem. Comprar por impulso, só porque o preço está baixo, além de detonar seu orçamento, pode fazer você adquirir peças que não combinam com seu estilo e que você não usará.

Adquira também peças clássicas, que poderão ser usadas em outras estações do ano, como uma calça jeans de lavagem escura (que nunca sai de moda); uma calça preta com corte reto; um vestido pretinho básico; peças que são tendências para a próxima temporada, mas, que já estejam com preço mais baixo; blazer clássico; ou peças com cores neutras, como branco, nude, bege ou preto, pois, além de serem mais fáceis de coordenar, sempre estão em alta.

Averigue seu estilo, e as peças que você usa mais, como blusinhas, e compre várias, se estiverem com preço realmente bom, formando um pequeno estoque; assim, sempre que precisar terá uma roupa nova.

Se você experimentar uma peça e verificar que precisa de ajustes, faça os cálculos se realmente continuará sendo uma boa compra; pois, alguns consertos têm quase o mesmo preço que a roupa em liquidação.

E principalmente, analise seu orçamento com cuidado, faça contas de tudo o que você já gastou no final de ano e de suas despesas fixas, pois, adquirir ainda mais dívidas, somente porque as roupas estavam em liquidação não é um bom negócio, os juros e outras cobranças podem transformar sua farra nas liquidações em dores de cabeça futuras.

Leia também:

Confira Dicas para Comprar em Liquidações
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *