Corte de Cabelo Reto


By on 10:33

Algumas tendências de moda e de beleza são tão fortes que excluem por muito tempo um estilo ou peça; como o corte de cabelo reto que passou várias temporadas “adormecido”, mas que está prometendo retornar para a próxima temporada com força total, já que celebridades ao redor de todo o planeta estão investindo novamente neste estilo de cabelo.

Cabelos com corte reto voltam a ser tendência após um longo tempo esquecidos (Foto: Divulgação)

Tendência de Corte de Cabelo Reto

Porém mesmo sendo uma fortíssima tendência de beleza, o corte de cabelo com fio reto não é indicado para todos os tipos de formatos de rosto, pois ele beneficia somente alguns traços. Mulheres com rosto oval ou alongado podem usar um corte de cabelo com este formato, pois seu rosto é proporcional. Mulheres com rosto redondo ou as que possuem rosto com formato coração (triângulo invertido) devem evitá-lo, pois ele evidencia ainda mais as características do formato do rosto, deixando-o desproporcional; porém uma opção é aderir ao comprimento com corte reto, mas com franja alongada e jogada de lado, para disfarçar os traços. E as mulheres com rosto quadrado podem apostar no corte totalmente reto, desde que não se importem de ter os traços fortes evidenciados.

Leia também:

Todos os tipos de cabelos podem apostar no corte reto, porém é sempre bom lembrar que este corte evidencia o volume dos fios, por isso, se seus cabelos forem grossos e volumosos, continue optando pelo cabelo repicado, nem que seja somente nas pontas, para disfarçar o volume dos fios e garantir balanço e movimento para os cabelos.

E para que o corte reto no cabelo liso fique sempre impecável, use chapinha para finalizar a escova, principalmente nas pontas, mas não se esqueça de sempre usar produtos protetores e termoativados para não danificar os fios.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Corte de Cabelo Reto
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *