Cortes de Cabelo para se Inspirar


By on 8:05

Além das roupas, calçados e acessórios, outros elementos fashion também seguem tendências de moda, como as cores dos cabelos e os cortes de cabelo. Mas, seguir desenfreadamente uma tendência de corte de cabelo pode não te levar ao sucesso, pois, outros fatores influenciam no resultado final de um bom corte, como formato do seu rosto e estilo pessoal. Mulheres que levam uma vida atarefada, repleta de compromissos e que não têm tempo de frequentar constantemente um salão de beleza não devem adotar cortes de cabelo que exijam muita dedicação para arrumá-lo, mesmo que todas as celebridades estejam usando-o. Para um corte de cabelo dar certo, ele deve se adequar ao seu estilo de vida e não o contrário.

(Foto: dollars-seeker.blogspot.com)

Dicas de Cortes de Cabelo

Se você não tem tempo para acordar toda a manhã e alisar seus cabelos, opte por cortes em camadas ou “bagunçados”, que ganham forma e estilo quando você os seca amassando; e para ganhar mais textura, invista em mousse após lavá-lo. E além do estilo do corte o comprimento também é muito importante, cortes de cabelo curtos são mais fáceis de cuidar, secar e deixam sua aparência sempre arrumada. Se o seu rosto é arredondado ou em formato coração, invista em franjas ralas e desfiadas e em laterais mais alongadas.

(Foto: zimbio.com)

Outra opção para quem não tem muito tempo de manhã é apostar nos cabelos ao natural, com cachos e ondulações, caso os tenha. O “novo” corte chanel deixa sua aparência renovada, e se você tiver rosto quadrado ele é suavizado por este corte desconstruído e pela franja rala.

(Foto: zimbio.com)

Para quem tem o rosto redondo e prefere o corte de cabelo curto, o corte da Victoria Beckham bem curto, mas, com laterais mais alongadas é perfeito, pois, além de afinar o rosto redondo ele ainda é muito versátil e pode ser usado tanto alisado quanto desestruturado. E para conseguir o efeito desarrumado, aplique mousse de volume ou fluido modelador e amasse a parte de trás com as mãos enquanto seca com o secador de cabelos.

(Foto: emcblue.com)

(Foto: humanhighlife.com)

E para quem prefere o cabelo médio ou longo, porém não abre mão da praticidade, invista nos cortes repicados, seja seu cabelo liso, ondulado ou cacheado. Se o seu cabelo for médio, comece o repicado logo abaixo do queixo, caso seja mais comprido, repique somente o comprimento. E este corte de cabelo também permite a variação de mantê-lo ondulado ou alisado, e sempre com o charme que lhe é característico. Rosto redondo deve deixar as laterais mais alongadas, enquanto o rosto quadrado é suavizado quando o repicado começa desde a altura da maçã do rosto.

(Foto: soriqal.comoj.com)

(Foto: girls-hairstyles.info)

(Foto: statesofluxury.com)

(Foto: statesofluxury.com)

(Foto: statesofluxury.com)

Leia também:

Cortes de Cabelo para se Inspirar
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria de Lourdes Martins

    at 18:00

    Lindos! Se pudesse gostaria de cortar os meus, cada dia com um corte diferente como esses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *