Cuidados para Malhar Durante o Verão


By on 18:09

Durante o verão todos querem expor um corpo em plena forma física, seja na praia, piscina ou em passeios, usando minissaias ou shorts. Mas, muitas pessoas começam a exercita-se somente quando começa o verão, esperando desta forma conseguir o corpo sonhado da noite para o dia, mas, não é bem assim, para que os resultados sejam efetivos é necessário exercitar-se o ano inteiro e da forma correta.

(Foto: theglobeandmail.com)

Dicas para Exercitar-se Durante o Verão

O primeiro e mais importante passo é manter o corpo hidratado, bebendo no mínimo três litros de água por dia, e consumindo água principalmente durante a atividade física, a cada vinte minutos. Manter uma alimentação equilibrada também é muito importante, pois, além de emagrecer mais rápido, seu corpo ficará mais saudável e você terá melhores resultados com a malhação. Dê preferência aos alimentos naturais, frutas, verduras, legumes e folhas; e evite gorduras, doces, fast-food e comida industrializada.

Outro cuidado muito importante durante o verão é não exagerar nos exercícios físicos, pois, nesta época de dias quentes e, muitas vezes seco, o corpo humano tende a desidratar-se mais rápido e sofrer maior desgaste, podendo ocasionar uma lesão; por isso, pratique sua atividade com moderação e sem exageros, afinal, você não entrará em forma de um dia para o outro. E faça atividades três vezes por semana, para que nos outros dias sem malhação seu corpo descanse e se regenere, já que sofreu um maior desgaste por causa do calor.

Use roupas frescas e que absorvam bem o suor, para assim, você aproveitar ao máximo todo o treino. E se fizer atividades físicas ao ar livre, como caminhada ou corrida, pratique durante os horários de sol mais brando, até ás 10 horas da manhã ou somente após as 16 horas; e use filtro solar.

Leia também:

Cuidados para Malhar Durante o Verão
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *