Customizando uma Blusinha Básica com Crochê


By on 16:58

O crochê está em alta nesta temporada de dias quentes e ensolarados do verão 2012, e se o crochê estiver aliado a uma peça ultrafeminina e fresca, como uma blusinha regata nadador, melhor ainda. Se você tiver um pouco de prática em fazer crochê, ou for curiosa e “aventureira” e quiser aprender os pontos básicos, pode customizar uma regata com crochê você mesma, seguindo as dicas e os vídeos abaixo.

(Foto: youtube.com)

Dicas para Customizar com Crochê uma Regata Nadador

Para customizar a regata, você pode usar tanto uma regata nadador nova, quanto uma regata já usada (com sua cor preferida). Você também irá precisar de linha para crochê ANNE na cor de sua preferência, agulha de crochê 2,5 mm e fita métrica ou régua. Para alinhavar você também irá precisar de uma agulha de costura comum e um carretel de linha de costura na cor da regata.

Comece medindo a parte das costas (na parte mais estreita) e marque oito centímetros (quatro centímetros para cada lado) bem na parte central. Corte dos dois lados. Vire para dentro e alinhave cada lado (sempre alinhave com uma linha da cor da blusa, para não aparecer).

Em seguida, faça o crochê acompanhando o passo a passo dos vídeos. Mesmo que você não tenha muita prática com crochê é possível realizar o trabalho.

Assista aos três vídeos e confira o passo a passo de como customizar uma blusinha básica com crochê. A seguir, mais modelos de customização de blusas com crochê.

(Foto: pattfree.com)

(Foto: stylefeeder.com)

(Foto: thisnext.com)

(Foto: crochetemoda.com)

Leia também:

Customizando uma Blusinha Básica com Crochê
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*