Dicas de Como Limpar Seu Sapato


By on 11:11

Para garantir maior durabilidade e beleza de seus calçados, a limpeza e a conservação são muito importantes. Cada tipo de material requer uma limpeza específica, com produtos específicos, pois, a limpeza incorreta dos sapatos, pode provocar danos irreversíveis.

(Foto: passarela.com.br)

Dicas para Limpar Corretamente cada Tipo de Calçado

Sapatos de camurça: você pode limpá-los com uma escova de dentes bem macia (para retirar pelos ou fiapos), e logo após, aplicar um spray específico para limpar camurça, deixe secar e escove com a escova de dentes. Para retirar marcas de sujeira de camurça clara, como camurça bege, branca ou marfim, utilize uma borracha escolar, como se estivesse “apagando” a sujeira, mas, somente use em camurça clara, nas escuras, os farelos da borracha grudam no sapato e pioram a situação. E para hidratar a camurça, você pode utilizar um pouquinho de creme de cabelo ou condicionador (de cor branca)diluído em um pouquinho de água; com as mãos, espalhe uma fina camada sobre todo o calçado e logo após, retire o excesso com um pano úmido, e deixe secar à sombra antes de guardar. Há também sprays protetores, que devem ser utilizados antes, para proteger os calçados da sujeira.

Sapatos de plástico, sintéticos ou de verniz: você pode limpá-los com um pano úmido, e secá-los com uma flanela bem macia.

Sapatos de tecidos ou de cetim: Lave-os com sabão de coco e seque-os à sombra. Ou você pode optar por produtos específicos para limpar calçados de tecido.

Sapatos de couro: Passe uma escova bem macia para retirar resíduos de poeira, em seguida, aplique uma loção específica para limpar sapatos de couro, deixe agir por alguns minutos e retire com uma flanela limpa e seca. E para dar brilho e hidratação ao couro, aplique um creme com esta finalidade, depois do sapato já limpo.

E lembre-se, nunca seque seus calçados ao sol, somente à sombra; não lave seus calçados na máquina de lavar; coloque bolas de papel amassado dentro dos sapatos para guardá-los (para manter a forma do calçado); guarde os sapatos em lugar arejado; use o mesmo sapato por no máximo dois dias, e deixe-o secar à sombra por um dia inteiro; e limpe seus calçados no mínimo duas vezes por mês.

Leia também:

 

Dicas de Como Limpar Seu Sapato
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COLEÇÃO DE CALÇADOS CALVIN KLEIN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *