Dicas de como Organizar as Roupas de Festa


By on 8:36

Não basta apenas adquirir roupas de festa estonteantes, é necessário também guardá-las e organizá-las corretamente, para assim, manter a beleza das peças por muito mais tempo. Como as roupas de festa são mais delicadas que as roupas do cotidiano, por serem confeccionadas com tecidos mais finos e muitas vezes conterem bordados ou aplicações, os cuidados devem ser redobrados.

(Foto: dexknows.com)

Como Guardar e Organizar Roupas de Festa

Os cuidados começam com a lavagem, no momento que você adquirir a sua roupa, informe-se se a peça pode ser lavada em casa ou não. Em caso negativo, sempre a mande para a lavanderia, para que a peça não sofra danos. Caso possa ser lavada em casa, não a lave na máquina de lavar roupas, lave-a sempre à mão e sem esfregar, e se a peça tiver paetês, coloque um pouco de detergente neutro e incolor em um balde com água, deixe a peça de molho por vinte minutos e enxágue em seguida com bastante água. Deixe-a secar à sombra e na horizontal, sobre uma toalha.

Se for um vestido de festa com modelo com alças largas ou com mangas, você pode pendurá-lo no cabide, mas, você deve protegê-lo com uma capa de TNT (tecido não tecido) ou com uma capa de tecido, mas, com os lados com plástico cristal, para facilitar a visualização da peça. E sempre pendure somente um vestido ou peça por cabide, para que não deforme a peça que ficar por baixo.

Você também pode guardar suas roupas de festa nas prateleiras do seu guarda-roupa, e para não criar vincos e ainda economizar espaço, você deve enrolá-las em um cano de PVC limpo; em meias de seda recheadas de sacos de plástico; ou em uma garrafa pet.

E se você não tiver espaço em seu armário, pode guardar suas roupas de festa em caixas impermeabilizadas e empilhá-las. Para impermeabilizar as caixas em casa, passe uma camada de cola de artesanato por dentro e por fora da caixa, tanto na caixa em si, quanto na tampa, assim, além de impermeabilizar, você afasta de suas roupas traças e baratas. Mas, espere a caixa secar muito bem antes de guardar sua roupa, e quando for guardar, enrole a peça em papel de seda antes de colocar dentro da caixa.

Leia também:

Dicas de como Organizar as Roupas de Festa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*