Dicas de Cuidados Antes e Após a Depilação


By on 7:47

Os dias quentes e ensolarados estão reinando e, nada melhor que colocar roupas frescas e leves, de preferência, mais curtas, deixando as pernas de fora. Mas, para que todo o conjunto funcione, é necessário estar muito bem depilada, para que não ocorra o contrário do efeito pretendido. Tanto antes, quanto depois da depilação são necessários cuidados, muitos deles bem simples, mas, que na correria do dia a dia são deixados de lado.

(Foto: o5.com)

Dicas para Depilação

Se você é adepta ao uso da Lâmina para se depilar, faça isso durante o banho. No chuveiro, deixe a água quente escorrer por seu corpo por três minutos; ela funciona como um anti-inflamatório e dilata os poros. Espalhe creme de barbear ou os cremes próprios para depilação e espere três minutos para os pelos amolecerem; evite usar sabonete, hidratante e condicionador, eles não são apropriados para este fim e podem provocar alergias. Use uma lâmina com cabeça móvel e passe-a no sentido dos pelos, assim, impede que eles encravem. Para evitar infecções e inflamações, aplique uma pomada ou creme com corticóide e antibiótico assim que terminar o procedimento. Mas, se for tomar sol logo em seguida, espere cinco minutos e passe um pano úmido no local para retirar o excesso do medicamento.

Se você utiliza cera para depilar-se (fria ou quente), jamais a utilize mais de uma vez. Descarte-a após uma aplicação e faça este procedimento a cada trinta dias. O mesmo vale para as folhas depilatórias (elas devem ser usadas somente uma vez) e não devem ser utilizadas em pelos muito grossos (rosto ou corpo). E quando depilar o rosto, após a limpeza tradicional, use um filtro solar para não manchar a pele, mesmo em dias nublados.

Se você se depila em casa, após usar ceras ou folhas depilatórias, aplique uma loção pós-depilação, para retirar completamente todos os resquícios da cera. E faça antes e depois da depilação uma esfoliação, para que os pelos nasçam com mais facilidade. Misture um pouco de mel e fubá e esfregue delicadamente pelas áreas depiladas. E todos os dias após o banho, passe um bom hidratante pelo corpo, para que sua pele não fique ressecada e comece a coçar por causa do nascimento dos pelos.

Leia também:

Dicas de Cuidados Antes e Após a Depilação
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*