Dicas de Cuidados com o Alongamento


By on 8:08

O cabelo é a fonte de maior preocupação das mulheres, seja pelos cuidados especiais que ele exige, seja pelo custo alto com tratamentos e embelezamento; e se a mulher adere a um alongamento (seja para ter volume ou maior comprimento), estas preocupações são ainda maiores, pois se não houver certos cuidados com o alongamento, além de ter desperdício de dinheiro (pois o efeito não será o desejado) seu visual pode ainda ser todo arruinado.

Você deve adotar cuidados diários com seu alongamento, para que o efeito seja sempre o mesmo que você conseguiu ao sair do cabeleireiro (Foto: Divulgação)

Cuidados com o Alongamento

Independente da técnica escolhida para alongar os fios, você deve adotar alguns cuidados diários em sua rotina, como não lavar os cabelos com shampoo antirresíduos e nem com shampoo com álcool na formulação, pois estes dois produtos tendem a enfraquecer tanto os seus fios naturais quanto a emenda do alongamento. E no momento de lavar os cabelos você também não deve esfregar demais, principalmente a raiz, pois alguns fios do alongamento podem se soltar, esfregue bem somente o couro cabeludo, e com as pontas dos dedos.  E enxágue muito bem, pois restos de produtos no alongamento podem danificar os fios.

Verifique onde você colocou seu alongamento se você pode usar chapinha, baby liss e secador de cabelos no alongamento, e em caso positivo, evite o calor excessivo na raiz (onde foram colocadas as mechas), principalmente se seu alongamento foi fixado com queratina, pois caso haja muito calor na região, pode desencadear a quebra ou soltura da mecha por derretimento do produto.

Para que mechas não comecem a soltar, penteie com muito cuidado seus cabelos, começando sempre das pontas e subindo para a raiz. E caso o procedimento comece a desencadear queda dos cabelos, procure um profissional e combata este problema no início, pois como o alongamento tende a “pesar” no seu cabelo, pois são incorporadas mechas à raiz dos seus fios naturais, seu cabelo pode não aguentar o peso e começar a cair. E caso seus cabelos apresentem queda excessiva antes de colocar o alongamento, trate o problema antes e somente quando seus cabelos estiverem bem fortes, faça o alongamento.

Leia também:

Dicas de Cuidados com o Alongamento
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *