Dicas de Roupas para Mulheres Altas


By on 8:14

Como a maioria das mulheres não está feliz com alguma característica de seu corpo, o que para algumas é o sonho de consumo, para outras pode ser motivo de grandes preocupações. Como a altura, que para algumas mulheres baixinhas é objeto de desejo, e que para algumas mulheres altas é motivo de vergonha, pois, acham que chamam muito a atenção e que nenhuma roupa ou calçado fica bem em seu corpo, e assim, começam a caminhar com ombros caídos e curvados, para tentar “se esconder” do mundo, e que com isso podem desencadear problemas sérios de coluna. E para quem pensa que não há truques de moda para parecer mais baixa, engana-se, pois, com as cores, estampas e roupas corretas é possível achatar a silhueta.

(Foto: bombod.com)

Truques de Moda para Mulheres Altas

Se a intenção é achatar a silhueta para parecer mais baixa, a mulher deve começar por escolher modelos de roupas que contenham esta característica, como vestidos ou blusas tomara que caia, alcinhas bem finas, comprimento mídi (este é o elemento com maior poder de achatar a silhueta), vestidos longos volumosos, calças cropped ou cigarrete, peças com cintura baixa, e vestidos ou blusas com recortes ou detalhes na horizontal.

(Foto: tolookthepart.tumblr.com)

No quesito cores, as mulheres altas que quiserem parecer mais baixas devem usar cores claras (pois alargam a silhueta), e peças contrastantes, como usar saia, short ou calça de uma cor e blusas de outra, para “cortar” a silhueta ao meio, e assim, achatá-la. Usar um cinto largo com cor contrastante à cor do vestido também causa o mesmo efeito.

(Foto: fashion-blog.us)

(Foto: celebritystreetfashion.onsugar.com)

O grande segredo para parecer mais baixa é dividir a silhueta em várias partes, e para isso, vale usar cores ou elementos diversos, como usar uma bota marrom de cano médio, meia-calça (opcional), saia estampada, cinto e blusa de cor lisa, por exemplo. E se você quiser um look mais clean pode investir sempre em sapato com cor diferente da meia-calça ou de suas roupas, mesmo que seja um visual monocromático (mas, quando usar todas as peças de uma única cor sempre opte por roupas com cores claras). Porém, você sempre deve buscar usar peças com cores contrastantes para “cortar” a silhueta.

(Foto: fashion-blog.us)

(Foto: aadfoyaddzf.offtop.ce.ms)

(Foto: tallfashionista.com)

(Foto: the-howtogirl.com)

As estampas também exercem uma função importante em looks para disfarçar algum ponto de seu corpo, e como você quer parecer mais baixa, use listras horizontais (mas, apenas se estiver com o peso ideal), estampas grandes e com fundo claro, estampas grandes localizadas em determinado ponto, e mix de estampas (mas, sempre com pelo menos uma cor em comum entre as duas estampas).

(Foto: bananarepublic.com)

(Foto: missandmrstallclothes.com)

(Foto: missandmrstallclothes.com)

E entre os sapatos, os melhores modelos para achatar a silhueta são os calçados que amarram no tornozelo, modelos com tiras largas, sapatilhas ou rasteirinhas (pois, não acrescentam ainda mais altura), sapatos com bico arredondado, e os calçados com salto alto, porém, com detalhes ou recortes chamativos (para “cortar” o pé e assim, achatar a silhueta).

(Foto: newclothingblog.com)

Leia também:

Dicas de Roupas para Mulheres Altas
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. I really like your wordpress template design, exactly where would you download it from?

  2. hprhdgmub

    at 0:36

    hpvmbtjld fnweq hnweetq rgte qsjhrwjghggwrht

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *