Dicas de saúde, Benefícios do vinho

Dicas de saúde, Benefícios do vinho – O vinho é sem dúvida uma das bebidas mais tradicionais do mundo, ela vem sendo comercializada a décadas e apenas agora na década de 90 que começaram a descobrir os benefícios dessa bebida, melhor para nós que estamos aprendendo juntos a se deliciar com esta maravilha.

Benefícios do vinho

Nos vinhos encontramos diversas substancias tânicas, os polifenóis, que são extraídos das cascas de uvas durante o processo de vinificação. Eles são os responsáveis por algumas das principais ações benéficas do vinho. Além deste descrito anteriormente o resveratrol um poderoso antioxidante e antiflamatório também é encontrado no vinho tinto. O vinho branco não são fermentados com as cascas, quanto mais polifenól o vinho tem, mais intensa é sua cor.

Leia também Dicas de moda:
Tabela de caloria dos Alimentos, frutas
Dicas de complemento alimentar, Ração
Dicas de calmante natural, chá de camomila

Um dos benefícios que o vinho trás a nossa saúde é a baixa do LDL, o colesterol ruim, além de fazer bem ao coração, ao cérebro, ao aparelho digestivo, ao aparelho urinário, aos músculos esqueléticos, melhora a glicemia em diabéticos e ainda reduz o risco da pessoa sofrer um infarto miocárdio.

È totalmente importante ressaltar que os benefícios do vinho se dão ao consumo moderado da bebida, o ideal  é o consumo de 250ml por dia somente, isso para homens, para as mulheres essa medida é reduzida a 120ml.

Benefícios do vinho: Quer ver mais notícias como essas? Cadastre seu e-mail e fique sempre atualizado com nossas notícias e promoções! É grátis! Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.