Dicas de Vestidos de Verão para Casamento


By on 8:59

Com a chegada da primavera, e logo mais do verão, a temporada de casamentos inicia-se, e no momento de montar uma produção para casamento nesta época do ano, muitas dúvidas surgem, normalmente em relação a cores, estampas, tecidos e comprimentos. As madrinhas de casamento sempre devem optar por longos, dependendo da formalidade ou sofisticação da cerimônia, podem optar por um longo estampado; já as convidadas têm mais opções de trajes, bastando escolher o que melhor se adéqua à cerimônia de casamento.

(Foto: beautyandthegroom.com)

Vestidos de Festa Primavera/Verão para Casamentos

As convidadas para o casamento, devem verificar com a noiva qual o estilo de casamento, se será mais formal e sofisticado ou informal; o horário da cerimônia; se haverá uma festa ou não; e onde será realizado o casamento e a festa, caso haja.

(Foto: beautyandthegroom.com)

Para cerimônias e festas realizadas de manhã, em praias, campos ou outros locais informais, as convidadas podem usar vestidos curtos, (mas não tão curtos), macacões, calças pantalonas ou conjuntos. As peças podem ser estampadas; ou com cores claras (menos branco e suas variantes, como off-white, gelo ou marfim), os tons pastéis são os mais indicados; e as peças devem ser confeccionadas em tecidos nobres, você pode optar por mousseline, um tecido leve e fresco, mas, sofisticado para a ocasião. Para este horário evite brilhos excessivos, decotes profundos, fendas e transparências.

(Foto: fashionscart.com)

Para casamentos à tarde, com festa também à tarde e que não continuará à noite, segue-se o mesmo padrão do casamento de manhã. Mas, para cerimônias à tarde, porém, com festa adentrando a noite; ou casamentos realizados à noite; os vestidos de casamento podem ser mais sofisticados, dependendo sempre da sofisticação da cerimônia. Neste horário já são permitidos brilhos, decotes um pouco mais profundos (mas, sem exageros), fendas pequenas e transparências discretas. As convidadas podem optar tanto pelo vestido curto, quanto pelo vestido de festa longo. Neste horário os tecidos têm obrigação de serem nobres e podem ter brilho, como a seda ou tafetá.

(Foto: dressinginfashion.com)

(Foto: beautyandthegroom.com)

(Foto: beautyandthegroom.com)

(Foto: beautyandthegroom.com)

(Foto: beautyandthegroom.com)

(Foto: bestdress.org)

(Foto: beautyandthegroom.com)

Leia também:

Dicas de Vestidos de Verão para Casamento
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: MODELOS DE VESTIDOS DE NOIVA MODERNOS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*