Dicas e Cuidados com a Tatuagem


By on 13:20

As tatuagens atualmente já se transformaram em acessório de moda, pois se antes eram apenas homens que aderiam a elas, hoje, as mulheres formam uma grande parcela deste segmento. Mas antes de partir para uma tatuagem definitiva você deve estar certo que é isso mesmo que você quer, pois apagar uma tatuagem é muito mais caro e difícil que fazê-la. Você pode fazer primeiro uma tatuagem não permanente com o desenho que você quer e se ficar satisfeito com o resultado até a tatuagem sair, fazer a definitiva. E além de escolher o desenho com o significado que você quer, saiba que há muito cuidados com as tatuagens que devem ser tomados, entre eles cuidados com a cicatrização, para que você não termine com uma cicatriz indesejada ou com alguma infecção.

(Foto: 101tattoos.com)

Cuidados Pós-Tatuagem

Após fazer a tatuagem é normal que a região fique um pouco inchada e avermelhada, mas estes sintomas devem desaparecer somente até setenta e duas horas após o término; caso você permaneça com estes sintomas por mais tempo procure o local onde fez a tatuagem ou em casos mais graves, procure um médico.

A casquinha que aparece após alguns dias é normal, pois faz parte do processo de cicatrização, mas é muito importante que você a deixe soltar-se da pele naturalmente, sem arrancar ou puxar.

Quando a tatuagem é terminada deve receber uma “camada protetora” composta por uma pomada que contenha a substância dexpantenol (a mais usada é a pomada Bepantol), pois esta substância auxilia na reconstrução da pele, e por cima um filme plástico, que também deve ser usado por mais alguns dias se a tatuagem estiver localizada em uma região que entre em contato com as roupas ou calçados.

A higienização do local é muito importante para não ocorrer inflamações e infecções; por isso você deve lavar a tatuagem com sabonete neutro, três vezes ao dia e reaplicar a pomada Bepantol após cada lavagem.

Durante quinze dias, após fazer a tatuagem, você deve evitar banhos de mar e piscina, exposição ao sol, alimentação rica em gorduras e frituras (pois dificulta a cicatrização), e roupas muito apertadas, caso entrem em atrito com a tatuagem.

Leia também:

Dicas e Cuidados com a Tatuagem
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *