Dicas e Opções de Depilação Masculina


By on 17:02

Atualmente muitos homens estão aderindo à depilação, seja por estética, seja por exigências profissionais. E não são somente algumas partes do corpo que são depiladas, alguns homens investem na depilação do corpo todo. Também para os homens há métodos com pouca durabilidade e métodos definitivos, basta escolher a técnica que melhor se adeque à sua pele.

(Foto: myshavedlegs.com)

Depilação Masculina

Alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da depilação, como não se expor ao sol logo após fazer a depilação; hidratar a pele diariamente; evitar água muito quente durante o banho; e fazer uma esfoliação três dias antes e três dias depois do processo depilatório. Você pode fazer uma esfoliação com açúcar cristal e mel, misture até formar uma pasta consistente e aplique realizando movimentos circulares sobre a região a ser depilada.

A depilação a laser é o método mais eficiente e menos agressivo, principalmente para quem tem problema de pseudofoliculite (pequenas bolhas vermelhas com pus). As sessões são curtas e em cada uma, cerca de 20% dos pelos são eliminados completamente. Pode ser aplicada em qualquer região do corpo.

A cera quente é o segundo melhor método para depilar-se, pois, a calor da cera, abre os poros, facilitando a retirada e amenizando processos inflamatórios; além de os pelos demorarem em média vinte dias para começarem a nascer. Há também a cera fria, mas, por não ser aquecida causa mais dor e pode lesionar a pele.

Lâmina de barbear é o método mais tradicional que há, não causa dor e é muito prático, pode ser feito em qualquer lugar, porém, tem grandes desvantagens, como o curto período de tempo em que a pele fica depilada, normalmente os pelos começam a aparecer logo no dia seguinte da depilação; e pode machucar a pele. Para amenizar os danos, caso precise depilar-se com urgência, passe a lâmina no sentido do nascimento do pelo e utilize um creme para barbear. Mas, quem tem foliculite deve evitar utilizar a lâmina.

Os cremes depilatórios parecem a opção perfeita, pois, basta aplicar o creme, esperar alguns minutos e retirar com uma toalha; mas, se você for alérgico a algum elemento da formulação, pode ter sérios problemas. Por isso, o mais indicado é fazer um teste de toque antes de iniciar o processo. E não utilize o creme depilatório no rosto e na região intima.

E há também os depiladores elétricos, você pode optar pelos modelos que arrancam os pelos, neste caso os pelos demoram mais para nascer (mas há dor); ou optar pelos depiladores que somente raspam os pelos (indolor), mas, para garantir pele bem lisa é necessário usar duas vezes por semana.

Leia também:

Dicas e Opções de Depilação Masculina
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*