Dicas para Combater a Caspa


By on 12:59

Manter a saúde e a beleza dos cabelos nem sempre é tarefa fácil, são tantas agressões externas e diárias, que somente boas doses de tratamentos específicos para eliminar o mal pela raiz. E entre os problemas relacionados com os cabelos, que tiram o sono de homens e mulheres, o mais comuns é a caspa, uma doença cutânea caracterizada pela descamação excessiva de pele morta no couro cabeludo. Porém, com cuidados simples é possível minimizar e até mesmo eliminar a caspa.

(Foto: ahlanlive.com)

Dicas para Acabar com a Caspa

Para quem sofre com o problema da caspa, mas, em pouca quantidade, lavar os cabelos diariamente pode resolver a questão, parece simples, mas, muitas pessoas não lavam os cabelos todos os dias, alegando que o cabelo pode cair, porém, é engano, quanto mais você lavar os fios, mais você retirará do couro cabeludo as sujeiras e impurezas que contribuem para a formação da caspa. E sempre lave duas vezes a cabeça, a primeira retirará a sujeira e a segunda garantirá um resultado mais eficiente para o que propõe o shampoo.

E se o seu shampoo tradicional não estiver resolvendo, opte pelo shampoo anticaspa. E se após um tempo usando o shampoo anticaspa as capas voltarem, troque de marca de shampoo, pois, seu organismo pode ter se acostumado aos princípios ativos do produto. O Ideal é usar um frasco de shampoo anticaspa e quando terminar, trocar de marca, e assim sucessivamente.

Chá de hortelão, abacate e camomila contêm substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes que controlam a descamação da pele solta do couro cabeludo. E também vale investir na soja e seus derivados e nos brotos de bambu, que também auxiliam a combater a caspa. Consumindo estes alimentos diariamente você pode eliminar de vez a caspa, nos casos menos graves.

E você pode apostar no shampoo caseiro para combater caspa. Ferva 2 xícaras (chá) de água destilada (encontrada em farmácias) com 1 xícara (chá) de hortelã verde fresco e 1 xícara (chá) de alecrim fresco, por 10 minutos, evitando usar panela de alumínio (prefira as panelas de vidro), para não absorver seus resíduos. Tampe e deixe descansar por uma hora. Coe o chá em um coador de papel e misture-o com 1 xícara (chá) de shampoo neutro de bebê. Coloque em um recipiente com tampa e deixe descansar de um dia para o outro. Lave o cabelo com um shampoo anticaspa e faça a segunda lavagem com este shampoo de ervas.

E faça também um creme de figo para combater a caspa. Misture o suco de ½ limão com 1 gema de ovo, 3 figos secos amassados e 1 colher (café) de sal, até obter uma pasta. Aplique nos cabelos com algodão e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente para retirar todos os resíduos.

Leia também:

Dicas para Combater a Caspa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *