Dicas para Customizar um Blazer


By on 14:49

O blazer é uma peça ultrademocrática, que pode ser usada tanto durante o inverno, quanto durante o verão. Para esta temporada de dias quentes e ensolarados, vale investir em um blazer de cor clara, para usar durante o dia, ou em um blazer bem colorido, com cores intensa e vibrantes, como amarelo, verde, azul-cobalto, vermelho, coral, pink, roxo e laranja. E caso você já tenha um blazer, mas, já está cansada de usá-lo sempre do mesmo jeito, basta customizá-lo, bordando ou colando pedrarias.

(Foto: youtube.com)

Customizando um Blazer

Com a ideia apresentada a seguir, você pode customizar outras peças, como jaquetas (gola e punho); camisas; casacos; ou detalhes de outras peças. Você pode bordar as pedrarias à mão, ao invés de colar, caso tenha jeito para costura e bordados. E você também pode utilizar outras cores de pedrarias. Você irá precisar de:

(Foto: youtube.com)

Quatro tipos de cristais diferentes (ou mais, se você gostar de aplicações bem assimétricas).

Meio metro de espelho de tamanho grande (encontrado em lojas especializadas em pedrarias).

70 centímetros de espelho tamanho médio.

Um metro de espelho pequeno.

Cola artesanal (cola-tudo) ou cola para tecido.

Você deve iniciar o processo destacando um pouco dos espelhos médios e grandes da faixa original em que eles vêm. Logo após, coloque o blazer sobre uma mesa e coloque um papelão ou plástico por baixo da gola, para que a cola não vaze e manche o blazer.

Meça o espelho pequeno na borda da gola, e corte uma tira, este será o acabamento da gola, como se fosse um contorno. Passe cola na parte de trás do espelho e cole bem rente à gola. Faça isso em volta de todo o contorno da gola.

Em seguida, pegue os maiores cristais que você tiver e cole-os espaçadamente pela gola. Logo após, distribua e cole os espelhos maiores de forma harmônica. Depois faça a mesma coisa com os cristais e espelhos médios. E use os cristais e espelhos pequenos para completar os espaços que sobrarem. E deixe o blazer secando de um dia para outro, para garantir uma boa aderência dos cristais.

Leia também:

Dicas para Customizar um Blazer
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *