Dicas para Diminuir a Ansiedade de Gestantes


By on 13:27

Confira aqui Dicas para Diminuir a Ansiedade de Gestantes – Durante a gravidez muitas dúvidas e preocupações surgem na cabeça das futuras mamães, muitas delas em relação ao bebê, à sua educação e criação e referentes também ao parto, principalmente se for a primeira gestação. Mas é possível diminuir a ansiedade das gestantes facilmente, e em casa mesmo, apenas realizando alguns exercícios relaxantes ou fazendo uma meditação.

Relaxamento para Grávidas (Foto: Divulgação)

Técnicas para Diminuir a Ansiedade das Grávidas

Meditar e melhorar a respiração não ajudará apenas a diminuir a sua ansiedade, mas também deixará seu bebê mais tranquilo e sereno. Você não precisa ser um monge budista para meditar diariamente; a meditação auxilia a respirar melhor, já que a sua concentração deve estar voltada para a sua respiração, e isso traz muitos benefícios para sua saúde, além da diminuição da ansiedade. E também não é necessário utilizar uma técnica complexa de meditação, basta aliar uma respiração regular e profunda (concentre-se no ar entrando e saindo de seus pulmões) a pensamentos positivos e repletos de imagens calmantes, como o céu, paisagens, praias, animais dóceis ou montanhas.

Exercícios físicos também são extremamente relaxantes, mas durante a gravidez a mulher não pode realizar movimentos bruscos ou atividades de alto impacto. Mas realizando movimentos bem lentos e, durante estes movimentos controlar a respiração, é possível aliviar e muito as tensões e ansiedades.

Sentada, ombros para trás, faça movimentos amplos e circulares com os ombros. Para frente e depois para trás. E durante os movimentos vá respirando controlada e pausadamente.

Penda sua cabeça vagarosamente para um dos lados, o máximo que conseguir, até encostar a orelha no ombro. Mas faça este movimento bem devagar e com muito cuidado para não machucar os músculos do pescoço. E respire bem devagar durante a execução do movimento.

Apertar bolinhas de borracha, específicas para relaxamento, ou passar esta bolinha pelo corpo, em regiões de grande tensão, como ombros, pescoço e lombar (parte inferior da coluna) também é uma ótima opção a grávida para aliviar a ansiedade.

Leia também:

Dicas para Diminuir a Ansiedade de Gestantes
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *