Passo a Passo para Esfoliar Pele do Rosto


By on 13:25

Não basta adquirir produtos de beleza e cremes caros se você não preparar muito bem a pele antes de aplicar os produtos. Esfoliar a pele, além de retirar as células mortas e amaciar a camada superficial da pele, abre os poros permitindo que os hidratantes e produtos de beleza que você for usar em seguida, penetrem mais profundamente e alcancem um resultado ainda melhor.

(Foto: ehow.com)

Como Esfoliar a Pele do Rosto Corretamente

Você pode usar o produto ou receita caseira que quiser, para esfoliar seu rosto. No mercado há vários esfoliantes industrializados, alguns até mesmo específicos para cada tipo de pele. Mas se o seu orçamento está apertado você pode fazer uma bela esfoliação e usando apenas produtos que você já tem em casa.

As pessoas com peles secas ou normais devem fazer uma esfoliação com produtos altamente umectantes, para não ressecar ainda mais a pele do rosto. Por isso você pode fazer um esfoliante caseiro misturando um pouco de fubá e mel, até virar uma pastinha; ou misturar aveia e mel. E sempre use o mel, pois ele é um hidratante natural.

Já as peles oleosas precisam de produtos que diminuam a oleosidade, e para isso o limão é perfeito. Misture açúcar cristal com um pouco de suco de limão e obtenha um ótimo esfoliante caseiro para pele oleosa.

Para você esfoliar seu rosto corretamente, comece lavando seu rosto com água morna (para abrir os poros e garantir uma melhor limpeza e esfoliação) e sabonete específico para seu tipo de pele. Em seguida, com a pele ainda úmida, aplique um pouco de esfoliante nas bochechas e na testa. Espalhe o produto com os dedos médio e anelar, realizando movimentos circulares bem suaves, para não machucar a pele sensível do rosto; e evite a área dos olhos. Faça estes movimentos por todo o rosto e por um tempo médio de um a dois minutos. Ao finalizar, lave o rosto com água fria (para fechar os poros), enxugue o rosto e aplique um adstringente, se sua pele for oleosa; ou um tônico facial se a pele for seca ou normal. E logo após você já pode aplicar o produto de beleza que quiser.

Leia também:

Passo a Passo para Esfoliar Pele do Rosto
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *