Entenda o Significado dos Rótulos de Xampu


By on 15:18

Escolher o xampu correto é o primeiro e mais importante passo para manter a beleza e a saúde de seus cabelos. Atualmente são tantas opções de produtos que se torna até mesmo difícil escolher qual o xampu mais adequado para seu caso. Mas lendo com calma e entendendo o significado dos rótulos de xampu você garante facilmente mais viço para seus fios.

(Foto: healthmadeeasy.com)

Conheça cada Tipo de Xampu

Xampu sem sal: indicado para cabelos quimicamente tratados, pois não ressecam e não danificam os fios como os xampus comuns (que contêm cloreto de sódio). Sua formulação é mais suave e possui substâncias umectantes que auxiliam a hidratar os cabelos.

Xampu dois em um: possui xampu e condicionador em um único produto, mas não é indicado para cabelos oleosos, pois o condicionador vai acumulando na raiz dos cabelos e piorando a oleosidade natural.

Xampu uso diário: possui formulação mais leve e não agride tanto os fios, e é indicado para pessoas que lavam os cabelos todos os dias.

Xampu neutro: possui PH neutro, o que significa que não é nem ácido nem alcalino; e por isso pode ser usado por todos os tipos de cabelos.

Xampu anticaspa: como o próprio nome já diz, elimina o problema da caspa; e trata o couro cabeludo.

Xampu antiqueda: possui formulação que fortalece o bulbo capilar e controla a oleosidade natural do couro cabeludo.

Xampu antirresíduos: possui formulação que limpa profundamente os fios, retirando os resíduos de outros produtos utilizados nos cabelos. Mas esse xampu deve ser usado somente uma vez por semana, pois resseca demais os cabelos. E caso use tintura nos fios, evite usá-lo, pois ele desbotará seus cabelos.

Xampu termoativo: possui formulação que protege os fios contra os danos do secador de cabelos, do baby liss e da chapinha.

Xampu que elimina o frizz: possui formulação que diminui a ação da eletricidade estática nos cabelos e promove hidratação, reduzindo o volume.

Xampu para cabelos oleosos: contém componentes adstringentes que eliminam a oleosidade do couro cabeludo e dos fios.

Xampu para cabelos normais: possui formulação balanceada que promove brilho e vitalidade para cabelos que não são nem oleosos nem secos.

Xampu para cabelos secos: possui substâncias altamente umectantes que promovem hidratação, maciez e maleabilidade para os fios.

Xampu para cabelos quebradiços: contém substâncias que promovem o fortalecimento do fio e a reconstrução da fibra capilar.

Xampu para cabelos tingidos: possui formulação que garante maior duração da cor e da tintura em seus fios, além de manter os cabelos hidratados. Em alguns produtos também é combinado o protetor solar, para evitar ainda mais que seu cabelo desbote.

Mas quando você for optar por xampus, verifique qual o seu tipo de cabelo e averigue se você não precisa também combinar dois produtos, como um para cabelos tingidos e outro para cabelos secos ou oleosos. E sempre que precisar usar dois xampus diferentes, intercale os dias, usando um dia um tipo e o outro dia o outro. E se possível, use o condicionador e os outros produtos da mesma linha.

Leia também:

Entenda o Significado dos Rótulos de Xampu
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *