Truques de Maquiagem para Disfarçar Espinhas


By on 8:57

As espinhas, ou acnes, não atingem somente os adolescentes, muitos adultos, seja por problemas hormonais, por estresse, má alimentação ou problemas de pele, desenvolvem também este problema. Mas com simples truques de maquiagem é possível disfarçar as espinhas.

(Foto: facewhitening.com)

Dicas de Maquiagem para Esconder Espinhas

O grande segredo no momento de disfarçar alguma pequena imperfeição em seu rosto com maquiagem é usar pouco produto sobre o defeitinho e mais produto ao redor, para desviar a atenção do problema. Por isso se você quer disfarçar as acnes não adianta besuntar o local com produtos, pois isso só fará evidenciar ainda mais o problema, o ideal é usar pouco, mas o produto correto.

Normalmente a pele com acne é uma pele oleosa, e você deve começar seus cuidados por ela. Usar sabonete facial específico para peles oleosas ou com acne e lavar o rosto três vezes ao dia é obrigatório. Com esta simples atitude as espinhas tendem a diminuir na maioria dos casos. Você também não deve espremer as espinhas, pois pode ocasionar cicatrizes que permanecerão pelo resto de sua vida. O ideal é usar produtos secativos de espinhas, e em casos mais graves, com muitas espinhas pelo rosto e corpo, procurar um médico dermatologista.

Antes de iniciar a maquiagem use um primer, que além de melhorar a aparência de sua pele garantirá maior duração da maquiagem.

Se a suas espinhas estiverem com cor amarela (com pus) aplique com o dedo um pouquinho de corretivo roxo sobre a espinha (dando “batidinhas” com o dedo sobre a espinha), mas é bem pouco produto e somente sobre a espinha, você deve fazer uma espinha de cada vez; e deve espalhar muito bem. Caso suas espinhas estejam somente vermelhas, aplique com o dedo um corretivo verde e espalhe muito bem sobre as espinhas. O roxo é a cor complementar do amarelo e o verde do vermelho, e aplicando corretivos dessas cores você estará “neutralizando” a cor predominante da espinha.

Após aplicar o corretivo colorido, aplique seu corretivo convencional, com somente uma tonalidade mais clara que sua pele, e espalhe muito bem sobre as espinhas, e novamente faça uma espinha de cada vez.

Em seguida você deve aplicar uma base (que deve ter cor exata à da sua pele) por todo o rosto. E como a pele com espinha é oleosa, prefira bases oil-free (sem óleo) e bem fluidas, para garantir um acabamento leve e não uma pele carregada e artificial. Espalhe com os dedos para “sentir” quando alcançar uma boa cobertura. Mas não exagere na quantidade da base.

E para finalizar a pele aplique um pó facial (que é mais leve e garante melhor acabamento) com a cor exata à da sua pele ou use um pó translúcido se a sua pele for clara demais. Aplique com um pincel específico, um pincel bem grande e macio. Não use muito pó, concentre mais na zona T (nariz, testa e queixo) que é mais oleosa e use menos no restante do rosto.

Para disfarçar um pouco mais as espinhas, que normalmente concentram-se mais nas maçãs do rosto, aplique um blush pêssego em diagonal, logo abaixo do ossinho da maçã do rosto, assim você disfarça as espinhas e ainda afina seu rosto. Com a pele preparada e as espinhas disfarçadas, basta seguir com sua maquiagem convencional, usando as cores que você quiser nos olhos e lábios.

Leia também:

Truques de Maquiagem para Disfarçar Espinhas
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Nina

    at 9:11

    Amei as dicas. Tenho muitas espinhas, vou comprar o corretivo verde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*