Dicas para Manter a Sobrancelha Bonita


By on 17:03

Todos já sabem que as sobrancelhas, juntamente com os cabelos, são a moldura do rosto. Procurar um profissional capacitado, que defina e modele suas sobrancelhas, é o mais indicado, pois eles conhecem técnicas específicas, que modelam suas sobrancelhas rapidamente e com ótimo resultado totalmente garantido.  Mas se o seu orçamento está apertado não precisa desesperar-se, pois em casa mesmo e, sozinha, é possível deixar a sobrancelha bonita e bem aparada.

(Foto: youqueen.com)

Dicas para Aparar a Sobrancelha e Deixá-la Definida

Penteie a sobrancelha com uma escovinha, e logo após penteie com um rímel incolor, para deixar todos os fios no lugar (isso facilitará no momento de demarcar o contorno e retirar os excessos).

Em seguida, com um lápis branco para olhos, marque o início, o final e o meio de sua sobrancelha, como mostra a imagem a seguir.

(Foto: wherebeautybegins.com)

Logo após, contorne sua sobrancelha (com o lápis branco), seguindo a parte mais cheia e os pontos que você já tinha demarcado antes.

Os pelos da parte de cima da sobrancelha que estiverem fora do traço você deve somente cortar com uma tesourinha bem afiada. Mas corte somente as pontinhas e vá bem devagar, verificando como está ficando o contorno.

Com uma pinça retire todos os pelos que estiverem fora do traço na parte de baixo e também no início e no final da sobrancelha.

Limpe as marcações feitas com o lápis branco, penteie novamente a sobrancelha e se houver falhas preencha-as com um lápis específico para sobrancelha (que tem cor que se adapta a qualquer cor de sobrancelha). E você também pode usar uma sombra com tonalidade próxima à cor de sua sobrancelha e aplicar com pincel chanfrado, “desenhando” fio por fio; ou ainda, usar um lápis HB (comum, de desenho) se você for loira e sua sobrancelha for clara ou um lápis 6B se você for morena.

Leia também:

Dicas para Manter a Sobrancelha Bonita
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*