Saiba Tudo Antes de uma Cirurgia Plástica


By on 10:45

A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica deve ser tomada após pensar sobre o assunto muitas vezes, pois mesmo a medicina tendo evoluindo tanto, a cirurgia plástica é uma cirurgia como qualquer outra, que envolve riscos e procedimentos que podem dar errado. O passo mais importante durante todo o processo que envolve uma cirurgia plástica é a escolha do cirurgião. A escolha deve ser criteriosa, buscando um profissional recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que tenha uma reputação respeitável (informe-se sobre ele com outros pacientes e até mesmo pela internet) e o mais importante, que não tenha processos judiciais relacionados a cirurgias malsucedidas.

(Foto: sheknows.com)

Informações sobre as Cirurgias Plásticas

Um bom cirurgião pedirá uma bateria de exames pré-operatórios para você, ele vai querer ter certeza que sua saúde está em ótimo estado antes de te submeter a uma cirurgia plástica, seja ela qual for. Por isso, desconfie de médicos e de clínicas onde não são pedidos exames médicos e a cirurgia é marcada sem nenhuma preparação antes, como se fosse um procedimento simples e comum. Lembre-se que cirurgia plástica não é um processo comum, duvide de médicos que digam o contrário.

Antes de você decidir favoravelmente pela cirurgia plástica, esteja ciente que o pós-operatório é tão ou mais importante que o pré-operatório. O hospital e o médico devem dar um respaldo total nesta fase, como no momento de retirar os pontos, para que não fique nenhuma cicatriz indesejada. Mas o ponto principal do pós-operatório é o repouso, você deve manter repouso absoluto, para que a cicatrização seja perfeita e você não fique com marcas e cicatrizes. Por isso, antes de realizar a cirurgia averigue se você terá disponibilidade, se será em seu período de férias e se você terá alguma pessoa em que possa confiar para te ajudar, pois dependendo da cirurgia plástica você terá que pedir ajuda até para pentear os cabelos, como no implante de próteses de silicone nos seios.

E se você for fazer alguma cirurgia plástica para modelar o corpo, como a lipoaspiração, dependo do local e da extensão de sua cirurgia você poderá fazer drenagens linfáticas no pós-operatório, para eliminar os líquidos acumulados durante a cirurgia e de quebra, auxiliar a diminuir as medidas. Mas isso somente o seu médico pode indicar e tudo vai depender de como estará seu organismo após a cirurgia plástica.

E entre suas preocupações com a cirurgia plástica deve estar também seu orçamento, pois você não terá que custear apenas a cirurgia; você terá que comprar remédios, alimentação especial (em alguns casos comprar suplementos alimentares), e se você não tiver alguém que possa te ajudar terá que contratar uma pessoa para fazer os serviços domésticos, cozinhar e dependendo de sua cirurgia, te dar banho, pentear os cabelos e até levantar você da cama. Por isso o planejamento antes de uma cirurgia plástica é muito importante.

Leia também:

Saiba Tudo Antes de uma Cirurgia Plástica
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*