Dicas para uma Maquiagem Rejuvenescedora


By on 15:30

A maquiagem há muito tempo deixou de ser apenas um elemento para embelezar. Hoje muitos produtos têm função tensora (que melhora a elasticidade da pele, disfarçando linhas de expressão e ruguinhas superficiais) e a maquiagem rejuvenescedora passou a ser um sonho realizável.

(Foto: adbresultsmatter.org)

Como Fazer uma Maquiagem Rejuvenescedora

Comece a maquiagem hidratando seu rosto com um hidratante específico para seu tipo de pele, mas que contenha ação tensora ou rejuvenescedora, para garantir que sua pele fique firme e mais esticada.

Em seguida use um primer, que possui disfarce óptico e tecnologia de alta definição (HD), que auxilia a criar uma película sobre a pele, diminuindo a percepção das linhas superficiais e disfarçando poros dilatados.

Logo após, use corretivo somente se as suas olheiras estiverem muito marcadas, e prefira o corretivo líquido, que é mais leve e não acumula nas rugas com o passar do tempo. Use uma base bem fluida (com a cor exata da sua pele) e aplique com um pincel específico por todo o rosto para igualar a pele. Se a sua pele for seca, dispense o pó facial, do contrário aplique somente onde a oleosidade é mais concentrada, como queixo, nariz e testa.

No quesito sombra, sempre opte pelas opacas e na versão em pó, pois as sombras cremosas derretem e escorrem pelas linhas de expressão. As melhores cores são: bege, marrom (todas as tonalidades), preta (para esfumar os cantos externos na maquiagem para festa), tons terrosos e cinza. Sempre esfume o côncavo com uma sombra mais escura, pinte a pálpebra móvel com a tonalidade mais clara, e aplique um pouquinho de sombra perolada logo abaixo das sobrancelhas (para iluminar e levantar o olhar).

Rímel é o fiel companheiro da mulher que quer fazer uma maquiagem rejuvenescedora, pois ele levanta os cílios, abrindo o olhar. Para o dia a dia prefira o rímel marrom e para a noite, o preto. E para potencializar o efeito use um curvex, que abre ainda mais o olhar.

O lápis ou delineador não deve ser aplicado rente aos cílios inferiores, somente nos superiores. Somente nos cantos externos dos olhos é que você pode fazer um “V” para definir o canto, mas esfume o traço com um pincel ou cotonete.

O blush deve ser aplicado em diagonal, a um dedo do canto da boca, em direção às têmporas, e deve ser mais marcado na parte alta da maçã do rosto. Mas, não exagere na quantidade, o efeito deve ser suave, e prefira os blushes pêssego, marrom ou rosado.

Batom de longa duração deve ser usado, pois aderem melhor aos lábios e não derretem, escorrendo pelas ruguinhas ao redor dos lábios.  E se você for fazer o contorno dos lábios, use um lápis labial cor de boca e esfume o traço com os dedos, para dentro dos lábios. E não use contorno mais escuro que o batom, pois envelhece a fisionomia.

Leia também:

Dicas para uma Maquiagem Rejuvenescedora
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *