Dicas para Preservar as Joias sempre Brilhantes


By on 8:35

Não basta somente adquirir joias lindas e deslumbrantes; para você apresentar um visual glamoroso, com peças estonteantes, você deve cuidar muito bem da limpeza e da manutenção de suas joias, pois com o passar do tempo, peças sem uso podem oxidar ou apresentar pequenas manchas.

(Foto: jewelryboxes.com)

Dicas e Cuidados com as Joias

Pelo menos uma vez por mês você deve retirar suas joias do porta-joias, limpá-las, secá-las e lustrá-las; não espere as peças ficarem sujas ou manchadas para limpá-las, e sempre que usar uma joia, limpe antes de guardar, pois o suor e oleosidade natural da pele podem manchar as joias. A forma como você guarda suas joias também interfere na beleza das peças. Você deve guardar cada joia separadamente, em um porta-joias com divisórias e revestido de tecido. Caso você não tenha um espaço com estas características, guarde suas joias em saquinhos de TNT (tecido não tecido), para que suas joias “respirem”; e coloque cada peça em um saquinho, para que uma não entre em atrito com a outra e ocorram arranhões. E jamais guarde joias em saquinhos de plástico.

O ideal é sempre limpar suas joias com produtos específicos; mas caso não tenha em mãos, lave as peças com sabão com PH neutro e uma escova de dente bem macia, caso a peça contenha reentrâncias. Para secar e lustrar suas joias use uma flanela limpa, e de preferência sem uso; seque as peças com uma flanela e lustre com outra flanela seca, esfregando vigorosamente. E caso a peça apresente manchas, retire-as com produtos específicos, e evite usar receitas caseiras que recomendam o uso de materiais abrasivos, como refrigerante de cola, pois podem danificar suas joias, ao invés de limpá-las.

E no dia a dia não use joias para fazer trabalhos domésticos ou manusear produtos químicos, pois sabão em pó, detergentes, água sanitária e tantos outros produtos de limpeza retiram o brilho e danificam as joias.

Leia também:

Dicas para Preservar as Joias sempre Brilhantes
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*