Dicas para Recuperar Sobrancelha Falhada


By on 8:48

A sobrancelha, juntamente com os cabelos, é a moldura do rosto. Mas muitas vezes esta moldura é prejudicada pela retirada em excesso dos pelos que compõem a sobrancelha, ocasionando falhas, e muitas vezes bem graves. É possível recuperar a sobrancelha falhada, mas o quesito principal neste caso é ter paciência, pois somente com o crescimento dos pelos é possível reverter a situação. Entretanto, enquanto os pelos não crescem você pode disfarçar as falhas nas sobrancelhas utilizando materiais bem simples e baratos.

(Foto: womentrend.net)

Dicas para Disfarçar Sobrancelha Falhada

Para que não ocorram danos e falhas em sua sobrancelha você deve sempre procurar um profissional capacitado para retirar os excessos de pelos ou ir retirando os pelos bem devagar, aos poucos, e verificando como está ficando o contorno, quando estiver realizando este trabalho sozinha.

Você nunca deve retirar mais pelos para consertar uma falha, pois com a sobrancelha cada vez mais fina, as falhas tendem a se estacar. O ideal é deixar a sobrancelha crescer para consertar as falhas e contornos maldesenhados. Mas você não precisa ficar com a área dos olhos toda poluída de pelos, você pode retirar os pelos excedentes, mas deixe uma faixa de pelos ao redor da sobrancelha.

Para disfarçar as falhas você pode usar um lápis específico para sobrancelha, que contém cor universal, e ir “desenhando” fio por fio para deixar a fisionomia mais suave e menos carregada. Evite corrigir falhas com o lápis comum marrom para olhos, pois ele tem pigmentos muito fortes que deixam a aparência muito carregada e artificial.

Você também pode corrigir as falhas das sobrancelhas utilizando uma sombra em pó com tonalidade bem próxima à da cor de sua sobrancelha e ir “desenhando” também fio por fio com um pincel chanfrado. E para que o efeito fique bem suave e natural, ao final do processo penteie a sobrancelha com uma escovinha limpa.

Ou ainda você pode usar lápis comum de desenho para disfarçar as falhas de sua sobrancelha. Se você for loira com sobrancelha bem clara, use lápis HB (que é mais suave); já se você for morena ou negra com sobrancelha escura, use um lápis 6B (que tem pigmento mais concentrado).

Leia também:

 

Dicas para Recuperar Sobrancelha Falhada
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*