Dicas para Fazer o Make Durar no Verão


By on 9:18

Tarefas aparentemente corriqueiras como fazer o esfumado sobreviver a uma festa ao ar livre e manter a maquiagem “digna” entre um compromisso de trabalho e outro viram verdadeiro desafio durante o verão, culpa do calor e do suor, que fazem a maquiagem derreter e evaporar. Mas não se desespere, com algumas adaptações no nécessaire e técnicas específicas é possível manter a aparência impecável, apesar do clima quente.

(Foto: maxbeauty.net)

Dicas para Maquiagem de Verão

O primeiro passo é incorporar à rotina produtos que têm fórmulas de longa duração, oferecendo maior fixação e resistência ao suor e, sem deixar um aspecto emplastado na pele. Uma boa opção os produtos de maquiagem com ação matificante, que proporcionam um acabamento aveludado e sem brilho excessivo. Mas, não pense que não precisará retocar a maquiagem, produtos de longa duração também precisam de retoque, a diferença é que será menos frequente.

Aliás, caprichar no retoque da maquiagem é o segundo passo para o sucesso da maquiagem de verão, seja durante o dia ou à noite. Leve na bolsa um kit com lenços antibrilho, pó facial, blush, batom, lápis e sombra que você esteja usando.

No momento de aplicar a maquiagem uma boa dica é sobrepor texturas, principalmente da sombra e do blush, usando um mesmo tom na versão cremosa seguida da versão em pó, o que garante durabilidade estendida.

A velha máxima, “menos é mais”, é regra do verão. Você deve eleger somente um ponto do rosto e investir nas cores intensas, como batom laranja, sombra pink, delineador azul ou rímel verde, por exemplo.

Antes de iniciar a maquiagem lave o rosto com sabonete específico para sua pele e passe uma loção adstringente, para retirar a oleosidade. E use um primer ou um fixador de maquiagem, mas, use somente um deles, jamais os dois juntos. E no final da maquiagem, você pode aplicar o fixador de maquiagem, mesmo que no início tenha usado o primer.

Aposte em produtos dois-em-um, como o hidratante com cor, quanto menos camadas de produto, menos chance de a maquiagem derreter; e aposte nas fórmulas oil-free (sem óleo).

E use somente rímel, lápis para olhos e delineador à prova d’água ou de longa duração, para evitar borrões durante o dia ou durante a festa.

Leia também:

Dicas para Fazer o Make Durar no Verão
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *