Dicas para Ficar na Moda Usando Roupas Antigas


By on 15:10

Fazer um revival com peças de roupas antigas, suas, de outras décadas ou até mesmo de sua mãe ou de sua avó, nunca esteve tão em alta; seja pela ameaça iminente da crise mundial que ronda a todos os países, ou seja para renovar seu visual e encontrar sua identidade fashion, fato é, que atualmente mesclar peças de roupas antigas com peças contemporâneas é quase um dever fashion.

(Foto: trendnerd.com)

Dicas para Montar Looks com Peças de Roupas Antigas

Antes de iniciar sua busca pelos armários antigos é sempre bom estar ciente sobre o que é uma peça vintage e uma peça que é releitura. Peça vintage é uma peça que não foi “mexida” desde sua confecção, nem ajustada, renovada ou acrescentado nenhum detalhe ou aplicação, uma peça que você retira do guarda-roupa de sua avó, da época em que ela era moça, e o veste sem fazer nenhuma reforma. Já as releituras são peças atuais, confeccionadas nos dias de hoje, mas, com elementos de épocas passadas.

Aqui trataremos de peças vintage, peças que originalmente foram confeccionadas em décadas-chave para a moda atual, e que você poderá usá-las tranquilamente. Da década de 70 você pode usar as calças boca de sino de sua mãe, e não se importe se forem calças ultracoloridas, pois, as cores intensas também seguem em alta.

(Foto: standoutvintage.bigcartel.com)

As jaquetas jeans, muito utilizadas na década de 90, também estão de volta, e com força total, por isso, vale resgatar um modelo do guarda-roupa de sua mãe ou irmã mais velha. E se o jeans estiver detonado, com aplicações, rasgos ou desbotado, melhor ainda, pois, jeans detonado também está circulando pelo cenário fashion atual.

(Foto: denimtherapy.com)

A jaqueta de couro, que vai e volta nas temporadas de moda, pode ser resgatada do armário de sua mãe ou de sua avó, pois, o estilo de jaqueta de couro da década de 60 é a sensação da temporada.

(Foto: polyvore.com)

E abuse dos vestidos de sua mãe e avó, principalmente dos vestidos com estilo dos anos 20, 50, 60 e 70. Vestidos com cintura marcada, com cores pastéis, de bolinha, frente-única, com franjas, e saias rodadas são os mais indicados.

(Foto: thisnext.com)

(Foto: debutanteclothing.com)

(Foto: flickr.com)

(Foto: catwalkqueen.tv)

Leia também:

Dicas para Ficar na Moda Usando Roupas Antigas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*