Dicas para Manter o Bronzeamento


By on 7:04

Para conquistar um bronze de ar inveja não é fácil, você precisa de certo tempo, produtos adequados e muita paciência. Mas, há um quesito que exige ainda mais dedicação, o pós-sol, para conseguir manter o bronzeado que você conquistou a duras penas. Além de usar produtos adequados, você precisará mudar seus hábitos diários, e até mesmo seus hábitos alimentares, pois, a alimentação tem ligação direta com o bronzeamento da pele.

(Foto: bodysite.com)

Como Manter o Bronzeado

Se você quer que seu bronzeado suba a serra, a ordem é esquecer os banhos quentes, e dar férias à bucha; pois, por sua ação mecânica, elas retiram o manto hidrolipídico, deixando a pele ressecada e favorecendo o descascado. Use o sabonete somente nas áreas necessárias e opte por versões infantis, que são menos abrasivas. E ao final de cada banho, passe um óleo corporal ou um bom hidratante, com o corpo ainda úmido, para realçar a cor; isso evita também que a pele perca água e comece a esbranquiçar. E no momento de escolher um produto, opte por aqueles que contenham em sua formulação uréia, ácido lático, lactato de amônio ou silicone, pois, estes elementos garantem hidratação máxima.

Mas, a alimentação também é muito importante, já no café da manhã inclua um suco à base de água-de-coco, abacaxi e cenoura; rica em betacaroteno e vitamina C, a mistura auxilia a conquistar e preservar o bronzeado. Vale investir também nas outras frutas ácidas e no mamão, nos vegetais amarelos e verdes, nas nozes, nos legumes, nos pães e cereais integrais, nos peixes e nas aves.

Leia também:

Dicas para Manter o Bronzeamento
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*