Dicas para Usar Blusa de Gola Alta

As blusas com gola alta fazem o maior sucesso, tanto durante o inverno, com os modelos com mangas compridas; quando durante verão, com modelos sem mangas, usados em dias chuvosos, quando a temperatura cai um pouco. As blusas de gola alta apresentam algumas ressalvas para serem usadas, mas, a maioria das mulheres podem beneficiar-se deste modelo de roupa tão elegante.

(Foto: harpersbazaar.com)

Como Usar Blusa com gola Alta Corretamente

As blusas de gola alta devem ser usadas somente por mulheres com pescoço longo, independente do peso e estrutura corporal, pois, mulheres com pescoço curto, ao usarem blusas com gola alta, criarão volume à região do pescoço e evidenciarão ainda mais esta característica e criarão a impressão que o rosto está mais cheio e redondo. As mulheres com seios muito grandes devem evitar blusas com gola alta volumosa, pois criarão a impressão de que os seios são muito maiores, ao usarem este modelo de gola.

Quando usar sua blusa de gola alta, não use colares por cima da blusa, nem outros acessórios, como echarpes ou cachecóis, durante o inverno.

(Foto: freenewfashiondesign.com)

Os modelos que mais favorecem a silhueta, são os modelos com modelagem acinturada, mas, não tão agarrados ao corpo; com a cava também ajustada ao corpo; com a costura do ombro entre o final do ombro e o início do braço; e com o comprimento terminando na altura do início do quadril, para equilibrar a silhueta; modelos mais curtos ou mais compridos que isso, deixarão sua silhueta desequilibrada, e consequentemente achatada.

Para o verão escolha modelos de blusas com gola alta confeccionadas em tecidos bem leves e frescos, como a malha. Para o inverno, opte por tecidos mais grossos e quentes, como a lã. As blusas de gola alta também seguem as mesmas regras das cores e estampas; com as cores claras dando volume ao corpo, e as cores escuras diminuindo o volume; assim como as estampas grandes que criam volume, e com as estampas pequenas não criando tanto volume ao corpo.

(Foto: kaboodle.com)
(Foto: kaboodle.com)
(Foto: caphillstyle.com)

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.