Escovas Progressivas Indicadas para o Verão

Manter os fios lisos, e principalmente saudáveis durante o verão é tarefa árdua, pois, por mais que você hidrate e não se exponha demais aos agentes agressivos, sempre há algum quesito em seu cabelo que necessite de cuidados extras; ou é a cor que desbotou ou é o cabelo que não quer ficar liso e hidratado. Mas, nesta época do ano tão agressiva para seus fios, o melhor é aderir a escovas progressivas menos agressivas e mais condizentes com o verão. Atualmente há vários tipos, basta escolher o mais indicado para seu caso.

(Foto: gobloglog.com)

Dicas de Escovas Progressivas para o Verão

As escovas progressivas mais suaves não têm duração prolongada, normalmente têm prazo de validade de dois ou três meses, mas, são ótimas opções para a temporada do verão, pois, agredirão menos seus cabelos, mas, trarão o resultado liso. E após este período você pode voltar a fazer uma escova progressiva mais forte.

Escova de Morango, Maracujá ou de Frutas Vermelhas: Seja qual for a versão escolhida, a escova progressiva de frutas é indicada para reduzir o volume e alisar cabelos somente ondulados. Por conterem alto teor de vitamina C e por serem ricas em queratina, além de possuírem o extrato da fruta que recebem o nome, as escovas de frutas garantem hidratação profunda e podem ser usadas em todos os tipos de cabelos, mesmo os com química.

Escova Inteligente: Esta escova recebe este nome por conter menos agentes agressivos e por promover uma super-hidratação nos fios; além de não ser necessário passar três dias sem lavar os cabelos após a aplicação do produto. Para alisar os fios basta lavar os cabelos normalmente e secar com secador de cabelos. A escova Marroquina parte também do mesmo princípio, apenas difere da escova inteligente em sua formulação, que é composta por argila branca, óleo de cacau do Marrocos e bioativos especiais; mas, também é ótima opção para o verão.

Escova de Chocolate Branco: Mais indicada para cabelos claros. O chocolate proporciona nutrição, hidratação e proteção contra os raios solares e o frio. E as proteínas do cacau previnem a perda de água dos cabelos, deixando assim, os fios mais hidratados.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.