Fatores que Prejudicam a Elasticidade do Cabelo


By on 14:17

A elasticidade é um elemento muito importante para a saúde dos cabelos, pois, é ela que não permite que o fio se quebre com facilidade, e quando a elasticidade dos cabelos não está satisfatória, sua aparência, beleza e saúde são prejudicadas. E alguns fatores e hábitos diários são favoráveis para prejudicar a elasticidade dos fios.

(Foto: favim.com)

Fatores que Arruínam a Elasticidade e Força dos Cabelos

O primeiro e, aparentemente, inofensivo fator é o shampoo, que se você utilizar uma versão não condizente com seu tipo de cabelo ou com PHs extremos pode detonar seus fios. O ideal é usar um shampoo adequado para seu tipo de cabelo, sem sal e com PH médio.

Os raios solares (quando em excesso) também prejudicam a elasticidade dos cabelos, pois, retiram as proteínas dos fios. O ideal é usar proteção, como cremes para pentear com filtro solar e chapéus, quando você for ficar muito tempo exposta aos raios solares.

Tinturas também são totalmente prejudicais aos fios, pois, além de prejudicar a elasticidade, ela também prejudica a força do cabelo, já que retira boa parte de suas substâncias internas durante o processo de coloração. E os cabelos clareados são ainda mais prejudicados, pois, o clareamento altera de forma significativa a estrutura capilar (principalmente a parte proteica), reduzindo e, muito, a elasticidade e força dos fios.

E o fator mais prejudicial para o cabelo são as escovas progressivas e as escovas permanentes, isso porque elas alteram completamente a estrutura capilar interna reduzindo assim, a capacidade de extensão ao pentear os cabelos; deixando os fios mais frágeis, com menos elasticidade e força.

Leia também:

 

 

Fatores que Prejudicam a Elasticidade do Cabelo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*