Look do Noivo: Smoking, Fraque ou Meio-Fraque?

Look do noivo: Smoking, fraque ou meio-fraque? – Casamento é sempre um momento especial, mas, muitas dúvidas surgem, dúvidas sobre a decoração, sobre a cerimônia e principalmente sobre os trajes dos noivos, tanto para a noiva, quanto para o noivo. A noiva ainda tem uma pequena vantagem sobre o noivo, pois, ela terá que decidir somente o modelo do vestido, já o noivo terá que decidir qual traje usar, terno, fraque, meio-fraque ou smoking.

(Foto: boards.weddingbee.com)

Dicas para Escolher Corretamente o Traje do Noivo

Os fatores que irão decidir qual o traje a ser usado pelo noivo, serão, o horário do casamento e a formalidade do casamento. Para casamentos com cerimônia mais simples e ocorridos pela manhã, o ideal é usar um terno bege ou cinza claro, nunca use ternos em tons pastéis ou terno branco, o traje do noivo não pode ser branco como o vestido branco da noiva.

Para cerimônias formais; no final da tarde ou início noite, o noivo pode usar meio-fraque ou terno, se optar pelo terno a cor deve ser escura, como, o grafite, chumbo, azul marinho ou preto. À noite, o uso do colete com a mesma cor do terno está liberado.

A melhor opção de camisa para o noivo, é a camisa branca, seja qual for o horário do casamento ou a cor do traje. As gravatas devem ser as mais discretas possíveis, evite usar gravatas multicoloridas ou com estampas chamativas, a melhor opção são as gravatas lisas. Os sapatos devem ser sociais e pretos, e combinados com meia também preta. O uso de flores na lapela é opcional, mas, se você optar por usar, prefira as flores naturais e uma flor diferente das flores usadas pelos padrinhos; você pode escolher a flor baseado no buquê da noiva. E nunca use flor na lapela e lenço, escolha entre um e outro.

Seja qual for o estilo, casamento é sempre um evento formal e cerimonioso, por isso, esqueça os excessos e as ousadias nos trajes; no dia de seu casamento, menos é sempre mais. E evite usar fraque e smoking, mesmo que a cerimônia seja extremante formal, estes trajes são mais adequados à festas de gala do que a casamentos.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.