Maquiagem Francesa Passo a Passo


By on 9:16

Veja nesta matéria Maquiagem Francesa Passo a Passo – Fazer efeitos diferenciados com a maquiagem é o que as mulheres mais querem e o que os maquiadores mais fazem. E “quebrando” a regra mais básica da maquiagem vem a maquiagem francesa, que nada mais é que deixar os lábios carmim (bem evidenciados) e os olhos também marcados, com esfumados escuros, bem ao estilo das históricas cortesãs francesas do século passado.

Use a maquiagem francesa somente à noite e em eventos glamorosos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Maquiagem Francesa

Porém, mesmo com os dois pontos principais do rosto estando marcados, e com os lábios vermelhos, você deve sempre optar por cores neutras nos olhos, como o preto, marrom, bege (para iluminar); e nunca usar cores berrantes, como laranja, roxo, pink e outras tonalidades da moda, neste caso, quando usar as cores intensas nos olhos, continue optando pelo batom nude.

E para realçar ainda mais a maquiagem, se você tiver pele clara opte pelos batons vermelhos com tonalidade mais aberta e clara, como o vermelho-tomate ou vermelho-cereja. Já as morenas e negras devem optar por batons vermelhos mais escuros ou até mesmo pelo batom vinho.

Para fazer a maquiagem da imagem acima, lave muito bem o rosto e aplique um primer, para uniformizar a pele e garantir maior duração da maquiagem. Em seguida, corrija os pequenos defeitos de sua pele aplicando corretivo, base e pó facial.

Aplique na pálpebra móvel uma sombra marrom-clara. No côncavo e nos cantos externos dos olhos esfume sombra preta opaca. E com o pincel ainda sujo com a sombra preta, faça um traço rente aos cílios inferiores. Com um lápis preto para olhos pinte as duas linhas d’água, a superior e a inferior. E com um delineador preto ou com o mesmo lápis, faça um traço médio rente aos cílios superiores (começando fino e engrossando conforme chega ao canto externo do olho) e marque bem o “V” dos cantos externos, com o delineador ou lápis. Finalize os olhos aplicando duas camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada nos inferiores.

Deixe as maçãs do rosto sem pintar (para não pesar ainda mais o visual), mas se você não vive sem blush ou quer garantir um efeito afinador para seu rosto, aplique pouquíssimo blush marrom em diagonal, do canto da boca em direção às têmporas, mas bem pouco mesmo, o efeito deve ser ultrassuave.

Nos lábios, aplique o batom vermelho. Faça o contorno dos lábios com um lápis labial cor de boca (nunca use lápis também vermelho ou com cor mais escura, pois deixa o visual pesado e envelhece a fisionomia) e esfume o traço com o dedo, puxando para dentro dos lábios. Aplique o batom vermelho com um pincel, para garantir melhor acabamento. Retire o excesso pressionando os lábios em um lenço de papel e finalize a maquiagem aplicando outra camada de batom. E outra variante desta maquiagem é a maquiagem francesa com os olhos marcados com produtos marrons, ao invés do preto.

Mesmo esta maquiagem estando um pouco mais discreta por causa do marrom também deve ser usada somente à noite, pois os olhos continuam ultramarcados (Foto: Divulgação)

Leia também:

Maquiagem Francesa Passo a Passo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*