Tratamento para Lábios Ressecados


By on 10:41

Confira nesta matéria Tratamento para Lábios Ressecados – Os lábios quando não são bem tratados, além de acrescentarem um aspecto desleixado à sua fisionomia, podem provocar incômodos e até dores, por causa das rachaduras, nos casos mais graves. Mas saiba que há tratamento para lábios ressecados, e tratamento caseiro, onde você poderá utilizar o que tem em casa, sem gastar muito, mas obtendo um ótimo resultado.

Lábios hidratados deixam a aparência feminina muito mais apresentável (Foto: Divulgação)

Dicas de Tratamento Caseiro para Lábios Ressecados

O primeiro passo para um bom tratamento é começar com uma esfoliação, para que além de retirar as células mortas e aquelas pelinhas incômodas, os outros produtos, que você vai aplicar posteriormente, possam penetrar com mais facilidade em seus lábios.

Faça uma esfoliação caseira misturando um pouco de mel (que é altamente umectante e hidratante) com um pouco de açúcar cristal, até formar uma pastinha bem homogênea. Esfregue esta mistura delicadamente pelos lábios com movimentos circulares; deixe agir por quinze minutos. Enxágue com água fria e aplique um hidratante labial ou manteiga de cacau. Ou caso não tenha em mãos um hidratante labial, aplique o próprio mel, que além de hidratar ainda garantirá um efeito de gloss em seus lábios.

E para que este tratamento seja efetivo, faça isso pelo menos uma vez por semana, ou sempre que sentir necessidade. E use diariamente um protetor solar labial, mesmo durante o inverno e mesmo durante os dias chuvosos, pois assim evitará que o sol desidrate e cause danos aos seus lábios.

E use no dia a dia batons ou gloss com formulação hidratante, para que o batom além de embelezar também proteja seus lábios. O custo-benefício é muito bom, pois mesmo que você pague um pouco mais neste tipo de batom, os benefícios como hidratação e retardo do aparecimento das primeiras linhas de expressão valem muito mais.

Leia também:

Tratamento para Lábios Ressecados
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *