Maquiagem para Festa de 15 Anos Passo a Passo


By on 14:57

A festa de quinze anos, para a debutante, é o evento que marca a passagem da infância para a vida adulta. E neste dia tão especial para a adolescente todos os detalhes devem estar perfeitos, principalmente os referentes à sua aparência; o penteado deve ser condizente com o vestido e a maquiagem, que deve ser sofisticada, pois, é uma data especial, porém, não pode ser muito forte nem marcada, afinal a aniversariante é apenas uma adolescente.

(Foto: en.amerikanki.com)

Passo a Passo de Maquiagem para Debutantes

Se você leva jeito para maquiar-se, pode economizar no salão e fazer você mesma sua maquiagem para festa de quinze anos. E uma cor de sombra que está em alta nesta temporada e que fica perfeita em adolescentes, por ser suave, é o azul.

(Foto: celebok.com)

Para começar inicie a maquiagem uniformizando sua pele. Se você tiver muitas espinhas, evite besuntar sua pele com base e pó, ou o efeito será ainda pior; o ideal é aplicar somente sobre as espinhas e nas olheiras (caso tenha) um corretivo com um tom mais claro que sua pele, mas, use pouco produto. Se precisar aplicar base, escolha uma bem fluida e eleve, de preferência oil-free, pois, na adolescência a pele tende a ser oleosa. E para finalizar, com um pincel bem grande, específico para aplicar pó, aplique uma pequena quantidade de pó facial (que é mais leve que o pó compacto), mas também não abuse, o acabamento deve ser o mais suave possível.

Com a pele já pronta, parta para os olhos. Com um pincel bem macio, esfume sombra azul por toda a pálpebra móvel e além do limite do canto externo do olho, criando um efeito “puxadinho” bem suave com a sombra. Em seguida, com o pincel ainda sujo com a sombra, passe rente aos cílios inferiores, do canto externo até a metade dos olhos. Com um iluminador ou com uma sombra perolada, termine o traço rente aos cílios inferiores (da metade até o canto interno dos olhos) e aplique do côncavo até às sobrancelhas. Pinte a linha d’água inferior e superior com lápis para olhos preto e faça um traço fino com o mesmo lápis ou com um delineador preto rente aos cílios superiores. Finalize os olhos com três camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada nos inferiores.

Nas maçãs do rosto aplique um blush rosado, para criar um ar saudável à aparência. E nos lábios, um gloss rosado, batom nude ou gloss transparente.

Leia também:

Maquiagem para Festa de 15 Anos Passo a Passo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*