O que não Fazer com o Corpo Durante o Inverno


By on 13:12

Durante o inverno seu corpo tende a “sofrer” um pouco mais que em outras épocas do ano, e não somente por causa das baixas temperaturas. O vento, a chuva, e muitas vezes o clima seco, aliados às baixas temperaturas transforma-se em um coquetel prejudicial para sua saúde e sua beleza. Por isso todo o cuidado é pouco durante o inverno, e você deve evitar alguns hábitos nocivos.

(Foto: heartofthematteronline.com)

Dicas para a Época do Inverno

Durante o inverno parece difícil evitar banhos muito quentes, pois, a sensação da água quentinha caindo em nosso corpo é maravilhosa, porém, água muito quente pode ser extremamente prejudicial para a saúde e beleza de sua pele, pois, além do ressecamento, a água quente pode provocar coceiras e descamação da pele. O ideal é tomar banho com água morna e hidratar muito bem a pele usando sabonetes com alto poder umectante e hidratante específico para cada parte do corpo. E capriche na hidratação do rosto, pois, como ele fica mais exposto às intempéries do tempo sofre muito mais; use diariamente (e sempre que necessário) um hidratante facial bem potente.

Partes do corpo como mãos e, principalmente os pés, são esquecidos durante o inverno e quando você percebe eles estão rachados, ressecados e muitas vezes descamando e sangrando nos rachos. Por isso, após o banho seque-os muito bem e aplique produtos específicos para estas áreas.

Como no inverno a pele tende a ressecar (mesmo sua pele sendo oleosa durante o restante do ano), você não deve usar produtos de limpeza muito agressivos, como os sabonetes para pele oleosa ou os adstringentes, pois, intensificarão o ressecamento. Continue limpando muito bem sua pele, mas, com produtos para pele secas.

Nesta época mais fria do ano não deixe de usar o filtro solar, ele é indispensável mesmo nas baixas temperaturas, pois, os raios solares continuam incidindo sobre você. E também não deixe de usar maquiagem à prova d’água, pois, mesmo sem o suor típico do verão, o vento e o clima seco fazem seus olhos lacrimejarem e mancharem a maquiagem.

E não use base com a intenção de amenizar a pele seca, pois, o efeito será o contrário. Durante o inverno você deve escolher uma base para peles secas e deixar de lado o pó, seja ele qual for. E você também deve investir na esfoliação e hidratação da pele. Misture mel (que é altamente hidratante) e fubá e esfregue delicadamente sobre o rosto, para retirar as pelinhas e células mortas; lave o rosto e aplique um bom hidratante facial em seguida.

E você não deve diminuir o consumo de água durante o inverno, deve continuar bebendo de dois a três litros de água por dia, para garantir bom funcionamento do organismo e hidratação da pele.

Leia também:

O que não Fazer com o Corpo Durante o Inverno
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*