Moda dos Esmaltes em Gel


By on 13:51

Imagine como seria maravilhoso fazer as unhas e ter a garantia de que o esmalte escolhido irá durar por duas semanas sem ficar arranhado, descascado ou opaco. Nada de dramas na próxima viagem longa, ou desespero por ter lascado a superfície recém-pintada no dia seguinte da manicure. Pois esse sonho pode virar realidade se você adotar um esmalte gel, novidade que está agitando o universo das unhas.

(Foto: whatsyourconundrum.com)

Unhas Perfeitas com o Esmalte Gel

Este novo produto não tem nenhuma semelhança com a unha em gel, aquela postiça moderna que substituiu a versão de porcelana. Aparentemente similar a um esmalte comum e usado diretamente sobre a unha natural, o que muda aqui é a fórmula e a aplicação, as camadas de base e de cor ficam cinco minutos cada, por mão, secando na luz UV.

O processo todo tem duração média de quarenta e cinco minutos, bem mais que manicure tradicional, porém, as unhas permanecem perfeitas por quinze dias. O efeito é tão duradouro, que para retirar o esmalte das unhas é necessário primeiro lixar a superfície da unha com uma lixa abrasiva para deixá-la porosa, deixar as unhas de molho em um produto específico para a remoção deste tipo de esmalte (em média vinte minutos) e retirar o esmalte com o auxílio de uma espátula, pois, ele ficará como um pedaço de plástico sobre suas unhas. Para finalizar basta polir a superfície das unhas com uma lixa polidora para retirar os resquícios do esmalte.

Alguns salões brasileiros já disponibilizam os serviços desta nova manicure, basta procurar algum perto de sua casa. Os produtos e as máquinas para a secagem do esmalte por enquanto são importados, por isso o preço da manicure com esmalte em gel é mais cara, podendo chegar a R$ 90,00.

Leia também:

Moda dos Esmaltes em Gel
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*