Modelo de Óculos de Grau Ideal para Seu Rosto

No momento de escolher seus óculos, seja óculos de sol, ou óculos de grau, além da cor, textura e design do óculos, é necessário escolher um modelo que melhor se adéqua ao formato de seu rosto; pois, como você passará muito tempo usando os óculos, o ideal é que ele ressalte sua beleza e não o contrário.

Dicas para Escolher Óculos de Grau para cada Formato de Rosto

O primeiro passo é descobrir qual o formato de seu rosto, para isso, prenda todo seu cabelo para trás em um rabo de cavalo, logo após, vá para a frente de um espelho, fique com a cabeça reta, e com um giz ou lápis para olhos, desenhe o formato do seu rosto no espelho; quando terminar saia da posição e avalie o formato que formou no espelho.

(Foto: claudia.abril.com.br)

Rosto quadrado: Escolha armações com os cantos arredondados, para suavizar o rosto. Não escolha armações escuras e com formas retas, pois, evidenciarão ainda mais os traços de seu rosto.

Rosto redondo: Escolha armações de óculos quadradas ou retangulares, para contrastar o com a forma redonda de seu rosto. Não use armações redondas ou com formas arredondadas, pois, deixará seu rosto maior.

Rosto triangular: Aposte nas armações com formatos redondos ou ovais, mas, bem estreitas e pequenas para não ressaltar ainda mais o tamanho de sua testa. Não escolha armações grandes, que cubram a maça do rosto, ou seu queixo parecerá ainda menor.

Rosto oval: É considerado o rosto ideal, pois, praticamente todos os formatos de armações ficam bem. Somente não use armações muito grossas, cobrindo a sobrancelha e com cores contrastantes com a cor de sua pele.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.