Escolha o Protetor Solar Ideal para Sua Pele

Com a camada de ozônio sendo agredida e diminuindo a cada dia, o protetor solar virou item de primeira necessidade. Atualmente o planeta recebe mais raios solares prejudiciais à saúde, do que na época dos nossos bisavós, por isso, é primordial usar filtro solar diariamente, com o fator de proteção correto, e na quantidade mínima necessária, isto, em qualquer época do ano, mesmo durante o inverno e em dias chuvosos.

(Foto: happygirlmusing.com)

Como Escolher o Fator de Proteção Correto para Sua Pele

Antes de escolher o número do fator de proteção do filtro solar, você deve identificar qual seu tipo de pele, se sua pele é seca, normal ou oleosa.

Para as peles secas, o ideal é usar um protetor solar cremoso e hidratante, não use os filtros solares em gel, eles ressecarão ainda mais a sua pele.

As peles normais podem usar os protetores solares cremosos, mas, se a pele começar a ficar oleosa, mude para o protetor em gel, sem óleo. Se necessário, alterne entre um e outro, para manter o equilíbrio da pele.

Para as peles oleosas o filtro solar em gel, sem óleo em sua composição, é o ideal. Não use os protetores solares cremosos tradicionais, ou poderá aumentar o problema e desencadear o aparecimento de espinhas.

Mesmo que a sua intenção seja bronzear-se, use protetor solar, assim, terá um bronzeado mais saudável e duradouro.

Para o corpo, as mulheres com pele claríssima e clara, devem usar protetor solar com fator maior que 30; e as mulheres morenas e negras, devem usar protetor solar no mínimo com fator 15.

Para o rosto, todas as mulheres, independente da cor da pele, devem usar filtro solar facial, com fator de proteção maior que 30.

As crianças devem usar protetores solares específicos para elas, e com fator de proteção maior que 30, independente da cor da pele.

O ideal é se expor aos raios solares somente nos horários mais brandos, como, até às dez horas da manhã e depois das quatro horas da tarde. E não se esqueça de reaplicar o filtro solar a cada duas horas; e usar acessórios que também auxiliam a proteger contra os raios solares, como chapéu, boné e óculos escuros.

Leia também:

Comments 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.