Modelos de Óculos de Sol para Rosto Fino


By on 11:33

Para o verão 2013 há um acessório que será indispensável para aproveitar os dias quentes e ensolarados, trata-se do óculos de sol, que além de garantir proteção para os olhos (pois em épocas de camada de ozônio bem arruinada não dá para descuidar da saúde), ainda acrescenta charme extra à sua produção. Mas no momento de escolher um modelo de óculos é necessário optar por peças mais condizentes com o formato de seu rosto. Os óculos de sol para rosto fino, por exemplo, devem ser mais delicados que os óculos para formatos de rostos mais “marcados”, como o quadrado, para que haja uma bela harmonia.

Rosto fino e delicado exige armações de óculos também finas e delicadas (Foto: Divulgação)

Dicas de Óculos de Sol para Rosto Fino

Normalmente quem tem rosto fino tem também o formato oval ou alongado no rosto; e teoricamente quem tem rosto oval poderia usar todos os formatos de armação de óculos. Porém, para que o visual fique totalmente harmônico e para que também seu rosto não “suma” por traz da armação, você deve usar óculos de sol com armações mais delicadas, leves e femininas.

Se o seu rosto for fino e proporcional (não sendo redondo nem com formato coração, ou triângulo invertido) você pode usar óculos de sol com armações arredondadas, armações retangulares ou armações geométricas. Evite apenas óculos máscara, óculos com formato aviador e óculos com armações muito grossas ou pesadas, se o seu rosto for fino e delicado.

E desde que a armação seja “leve” e delicada, você poderá escolher qualquer cor para ela, mesmo as cores fortes e intensas e as lentes espelhadas ou coloridas.

Leia também:

Modelos de Óculos de Sol para Rosto Fino
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *