Passo a Passo para Unhas Mosaico


By on 13:25

A unha mosaico, como o próprio nome já diz, mimetiza os mosaicos tradicionais, com formas geométricas coloridas, que se encaixam, preenchendo toda a superfície onde estão localizadas. Para fazer a decoração de unha da imagem a seguir é muito simples, você irá precisar de: um esmalte roxo, um esmalte violeta, um esmalte azul, um esmalte branco, base, extrabrilho e um pincel. Ou você pode escolher as cores de esmaltes que quiser para fazer uma unha mosaico exclusiva.

(Foto: moondancerjen.blogspot.com)

Como Fazer Unha Mosaico

Comece retirando as cutículas, lixando suas unhas no formato desejado e passando uma fina camada de base por todas as unhas.

Em seguida, escolha uma cor como cor de base, neste caso pode ser o esmalte violeta, e passe duas camadas por todas as unhas. Limpe ao redor das unhas os excessos de esmalte e possíveis borrões.

Logo após, faça os traços que serão as divisões do mosaico com o esmalte branco e utilizando um pincel para decoração de unhas. Os traços devem ser aleatórios, com formas geométricas que criem harmonia, mas sem necessariamente ser uma unha igual à outra.

Ainda com o pincel, preencha os espaços que se formaram com as outras cores de esmalte que sobraram, o azul e o roxo, mas preencha os quadradinhos de forma bem aleatória, para ficar bem colorido.

Caso você tenha borrado muito os traços brancos da divisão e seja necessário, volte a refazer os traços brancos com o pincel. E finalize as unhas com uma camada de extrabrilho, para garantir maior duração. Abaixo mais alguns modelos de unha mosaico.

(Foto: beautylish.com)

(Foto: makeupvideos4u.com)

(Foto: kamsamnida.wordpress.com)

Leia também:

Passo a Passo para Unhas Mosaico
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *