Prada Inverno 2012

Prada inverno 2012 – A grife Prada sempre traz inovações em seus desfiles, e para o inverno 2012 não foi diferente, a Prada é uma das poucas marcas com a maior influência sobre as tendências de moda para o mundo todo, seu desfile é aguardado com ansiedade, pois, sempre lança fortes tendências, seja no vestuário, acessórios ou na maneira de porta-se.

(Foto: footluxe.com)

Coleção Prada Inverno 2012

Para o próximo inverno, a Prada trouxe uma coleção totalmente contrastante, com peças com ares inocentes, quase juvenis, mescladas a peças confeccionadas em pele, com brilhos, paetês, couro e muitas estampas de cobra píton e crocodilo.

(Foto: footluxe.com)

A modelagem das peças é mais folgada e a cintura está baixa, com grande influência do shape da década de 60, foram apresentadas saias com comprimento médio na altura dos joelhos e com corte em “A” ou retas, e, algumas saias pregueadas. Mangas estruturadas, golas grandes e padronagem geométrica criavam contrastes com peças suaves e femininas.

As peças inteiras confeccionadas com pele ou paetês e peças ultra femininas, juntamente com a total ausência de calças ou itens que remetiam aos trajes masculinos, chamavam a atenção para a sempre presente “rebeldia” de Miuccia Prada, a estilista da marca, que mais uma vez nada contra as fortes correntes das tendências de moda.

A cartela de cores da coleção Prada inverno 2012 estava bem democrática, com cores indo do preto e dos tons escuros e terrosos até cores mais vibrantes, como vermelho, amarelo, azul e laranja, e com o branco mantendo seu espaço. Além do bloco de cores e das estampas de répteis, o xadrez também estava presente.

(Foto: footluxe.com)

(Foto: footluxe.com)

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.