Receita Caseira para Ter os Cabelos Sedosos


By on 12:22

Veja nesta matéria Receita Caseira para Ter os Cabelos Sedosos – As mulheres sempre buscam tratar muitos bem seus fios, pois os cabelos, juntamente com as sobrancelhas, são a moldura do rosto. Por isso, cuidados diários e, manutenção da saúde e beleza dos cabelos, é essencial. E você não precisa gastar muito para ter cabelos saudáveis, basta aderir à receita caseira para ter os cabelos sedosos, que é barata, mas muito eficiente.

É possível ter cabelos bonitos e saudáveis recorrendo a tratamentos caseiros (Foto: Divulgação)

Dicas de Receitas Caseiras para Ter os Cabelos Sedosos

Antes de partir para o tratamento em si, com a aplicação de máscaras capilares caseiras, você deve realizar uma esfoliação (que pode ser também caseira), para retirar as células mortas, desobstruir os folículos capilares e regenerar o couro cabeludo, assim como ocorre na esfoliação convencional do rosto ou do corpo.

Misture um pouco de mel com um pouco de aveia, até formar uma pastinha e esfregue delicadamente no couro cabeludo com movimentos circulares.  Deixe agir por trinta minutos e enxágue com água fria. Você pode esfoliar seu couro cabeludo uma vez por semana. E sempre antes de aplicar a máscara capilar, faça esta esfoliação.

Creme de iogurte com abacate: bata no liquidificador 1 copo de iogurte integral sem sabor com meio abacate e 1 colher (sopa) de azeite extravirgem. Passe este creme nos cabelos e deixe agir por vinte minutos. Em seguida, lave os cabelos com shampoo. Faça este tratamento uma vez por semana até seus cabelos ficarem mais macios, depois espace para cada quinze dias ou a cada mês.

Máscara capilar de leite com coco: em um recipiente, aqueça 1 xícara (chá) de leite, espere amornar e acrescente 2 colheres (sopa) de óleo de coco. Lave os cabelos normalmente e deixe-os úmidos. Passe a mistura de leite no cabelo e enrole a cabeça em uma tolha quente e úmida. Deixe agir por vinte minutos e enxágue muito bem os fios.

Mas além de aplicar estas máscaras, você pode também aplicar óleo de coco, óleo de Argan ou azeite extravirgem nos cabelos, quando for dormir, e lavar os fios ao acordar, assim durante toda a noite seus cabelos estarão sendo hidratados e tratados por estes óleos tão potentes e umectantes.

E além destes cuidados, inclua em sua alimentação alimentos ricos em vitaminais A e E, como tomate, cenoura, beterraba, abóbora, banana, laranja, maçã, carne vermelha, fígado de boi, ovos, leite, peixes, azeitona, espinafre e amêndoas, pois estes alimentos deixarão seus cabelos mais fortes e saudáveis. E pratique também alguma atividade física, para melhor a circulação corporal e, consequentemente, a circulação do couro cabeludo.

Leia também:

Receita Caseira para Ter os Cabelos Sedosos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *