Saia Longa em Dias Quentes

Os dias ensolarados e quentes do verão pedem roupas leves e frescas, e para conseguir este efeito você deve investir em peças confeccionadas em tecidos que carregam esta característica, como algodão, linho, malha fria, viscose e toda a gama de tecidos com fibras naturais. Durante os dias mais quentes, fuja dos tecidos sintéticos, pois, eles não deixam sua pele “respirar”, e como consequência, a sensação de calor aumenta. E mesmo as saias longas devem seguir este padrão, e se forem combinadas com blusas também confeccionadas em tecidos leves, melhor.

(Foto: fadedfreckles.com)

Dicas para Usar Saias Longas Durante o Verão

Além da composição do tecido, a cor também influi na sensação térmica da roupa; peças muito escuras, principalmente pretas, durante dias muito quentes e que você ficará muito tempo exposta ao sol, aumentará a sensação de calor, pois, a cor preta absorve a radiação solar, e pouco ou quase nada a irradia de volta, e esse acúmulo de energia solar faz a sensação de calor aumentar. Ao contrário, a cor branca não absorve quase nada de radiação solar, e isso faz com que seja percebida pelo nosso corpo como uma roupa mais fresca. Mas, você não precisa usar somente a cor branca, pois, todas as cores claras carregam consigo esta característica, e você pode usar também as saias longas estampadas.

(Foto: magtrends.com)

Combine sua saia longa com acessórios máxis, como pulseiras largas, colares bem compridos e anéis gigantescos; materiais mais rústicos ou coloridos também são ótimas opções para coordenar com sua saia longa em dias quentes.

(Foto: coupons-clothing.com)

Você pode usar sua saia longa com camisa tradicional, com t-shirts soltinhas ou com regatas, mas, neste caso, adapte a regata para seu tipo físico. Se seus braços estiverem gordinhos, use regata com alças bem largas ou uma blusa com manguinhas; caso seus braços estejam em plena forma física, você pode usar alças mais finas.

(Foto: vview.co.za)

As saias longas também devem ser adaptadas para seu tipo físico. Se você for uma mulher baixinha, gordinha ou que tenha quadril largo, você deve usar as saias longas mais retas, sem volume agregado, com cintura no lugar e de cor única (ou com uma estampa com fundo mais escuro) e coordenar a saia com blusas na mesma tonalidade, para alongar a silhueta e criar a ilusão que você é mais alta e mais magra.

(Foto: alixrose.com)

Já as mulheres magras e altas ou com quadril estreito podem usar as saias longas com estampas gigantescas e bem coloridas, com volume e coordenar a saia com blusas com cores ou padrões diferentes.

(Foto: lavieboston.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.