Como Fazer Bolsas e Acessórios com Lenços


By on 9:53

Os lenços são muito versáteis e estão em alta nesta temporada de dias quentes e ensolarados do verão 2012, por isso, você pode usar e, abusar, de todos os modelos. E você não precisa usar seu lenço somente da forma convencional e tradicional, amarrando no pescoço, na bolsa ou na cabeça, você pode até mesmo fazer bolsas e acessórios com lenço, apenas usando a técnica japonesa conhecida como Furoshiki.

(Foto: ecoshiki.co.uk)

Dicas para Fazer Bolsas e Acessórios com Lenço

Com um simples lenço você pode fazer diversos acessórios, como amarrações para sapatos; pulseiras e colares (acrescentando correntes, pingentes ou fechos de metal); fazer cintos, amarrando simplesmente o lenço na cintura ou trançando antes três lenços, como se fosse uma trança comum; ou usar o lenço como pulseiras de relógios que perderam a pulseira original, dobrando o lenço até chegar à largura exata da antiga pulseira do relógio e passando o lenço pelo painel do relógio.

(Foto: momfilter.com)

E você também pode fazer bolsas com lenço. A seguir, uma ilustração com o passo a passo de como fazer uma bolsa de mão com lenço, muito simples e rápido. Em um lenço quadrado, dê um nó em cada ponta do lenço. Em seguida, pegue duas pontas paralelas e dê mais um nó, para formar a alça da bolsa. Faça isso também com as outras duas pontas. E já está pronta sua bolsa. Abaixo mais algumas ideias de acessórios feitos com lenço e um vídeo com mais alguns modelos e passo a passo para fazer bolsas com lenço.

(Foto: bloggang.com)

(Foto: retrorack.com)

(Foto: retrorack.com)

(Foto: retrorack.com)

(Foto: retrorack.com)

(Foto: retrorack.com)

(Foto: ecoshiki.co.uk)

Leia também:

Como Fazer Bolsas e Acessórios com Lenços
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria catelan

    at 21:40

    Adorei a idéia. Parabéns pela dica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*