Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida


By on 12:35

Saber valorizar o corpo em todas as fases da vida, utilizando a moda a seu favor, é um trunfo que todas as mulheres deveriam saber manejar. Andando pelas ruas vemos muitos deslizes, como mulheres com o corpo em plena forma física, escondendo-se atrás de t-shirts bem largas, ou o contrário, mulheres maduras ou acima do peso usando roupas com estilo adolescente. Mas, em cada fase da vida é possível explorar seus melhores ângulos, e sem perder a elegância.

Como Vestir-se em Cada Fase da Vida

Aos vinte anos a mulher pode usar praticamente tudo, desde que, não esteja acima do peso. Para o dia a dia a mulher pode apostar nos jeans, nos shorts e macaquinhos e nos vestidinhos leves. Vestidos românticos ou com babados, decotes profundos, comprimentos míni, cores intensas, estampas chamativas, saias ou vestidos longos e fluidos, e acessórios e sapatos descolados também estão liberados.

(Foto: carlotacosta.com.br)

Aos trinta anos a mulher já deve começar a ter um pouco de cautela ao montar um look, pois, alguns exageros já não são mais permitidos, como usar uma minissaia. Peças de alfaiataria, como calças de corte reto, camisas, blazer e saias-secretária são as melhores opções, principalmente para trabalhar ou em encontros informais, porém, elegantes. Mas, cintura marcada, jeans, estampas e cores também estão liberados, desde que, usados com parcimônia.

(Foto: litamortari.com.br)

Aos quarenta anos a mulher já adquiriu uma experiência de vida considerável e já está bem estabelecida na profissão e na vida pessoal, por isso, as roupas devem evidenciar e valorizar suas conquistas; e as melhores opções são as roupas com modelagem mais solta, porém, não tão largas, comprimento na altura dos joelhos, cores mais suaves, peças de alfaiataria e acessórios clássicos.

(Foto: terra.com.br)

Aos cinquenta anos a mulher deve dar preferência aos looks monocromáticos, aos comprimentos um pouco abaixo dos joelhos, às estampas de no máximo duas cores, aos acessórios clássicos e às manguinhas cobrindo a parte mais larga do braço.

(Foto: caras.com.br)

Acima dos sessenta anos a mulher já tem uma personalidade definida, conhece seu corpo e sabe o que melhor valoriza suas formas, por isso deve investir em roupas sóbrias, devendo deixar que a atenção vá para os acessórios, que devem ser clássicos e sofisticados. Modelagem reta, cores e estampas atemporais e peças de alfaiataria não podem faltar em seu armário.

(Foto: revistaestilo.abril.com.br)

Leia também:

Dicas de Roupas para Cada Fase da Sua Vida
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. sara

    at 16:30

    NÃO GOSTEI PODERIA, PELO MENOS TER DICAS PARA ADOLESCENTE, SÓ TEM PARA MULHERES MAIS VELHAS ODIEI ESTA CAPA….

  2. Maria de Lourdes Mmartins

    at 17:45

    Fernanda, como sempre suas dicas arrasam!
    Essa de hoje, de como vestir-se em cada fase
    dA vida é ótima! Eu acho que todas as pessoas
    deveriam ver, porque realmente tem gente que
    não tem senso de rídiculo. Usa cada coisa que
    não tem nada a ver com sua idade, tipo físico,etc.

  3. Pingback: Blog da Rua Teffé » Como Vestir-se em Cada Fase da Vida

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*