Como Usar o Comprimento Ideal de Saia que Combina com Você


By on 4:39

Uma mulher usando uma saia é o símbolo máximo da feminilidade, tanto é, que os homens são unânimes, preferem ver uma mulher usando saia, ou vestido, a uma mulher usando calças. Além do fator psicológico, onde os homens associam as calças à figura masculina, fato é, que a saia além de ser ultracharmosa, delineia perfeitamente o corpo feminino. E a saia tem um poder ainda maior, o de valorizar o corpo da mulher, quando usado o modelo de saia ideal para cada tipo de corpo.

Dicas de Comprimento Ideal de Saia para Cada Tipo de Corpo

Atualmente todos os comprimentos de saias e vestidos podem ser usados, desde o comprimento longo, até o míni; porém, tanta liberdade gera dúvidas e muitos erros, pois, algumas mulheres seguem as tendências de moda atuais, mas, sem levar em conta seu tipo físico, que é o mais importante.

Mulheres com quadril largo, com coxa grossa, com culote ou acima do peso, devem preferir as saias retas ou as saias evasês (que são ligeiramente mais soltas na barra), pois, este estilo de saia equilibra a silhueta. E o comprimento deve estar na altura dos joelhos ou mais longo. O maior erro que uma mulher com quadril largo pode cometer, é usar uma saia muito justa e com comprimento míni, contornando o corpo, pois, este tipo de saia evidencia ainda mais o volume do quadril.

(Foto: genckizlar.net)

Já as mulheres com quadril estreito ou com ombros largos, devem fazer o contrário, e usar saias que avolumem o quadril, para assim, equilibrar a silhueta. Os melhores modelos de saias para mulheres com quadril estreito são as saias godês, balonês, rodadas ou com babados, ou qualquer outro modelo que acrescente volume à região do quadril, o comprimento míni está liberado, desde que as pernas estejam em plena forma física, aliás, as mulheres com este perfil podem usar todos os comprimentos. Mulheres com este biótipo também não devem usar saias muito justas ou afuniladas, para não ressaltar o quadril estreito.

(Foto: victoriabeckham.com)

Mulheres sem cintura, retas ou com corpo em formato oval, devem usar saias retas ou evasês, e o melhor comprimento é quatro dedos acima dos joelhos. O comprimento míni pode evidenciar a falta de cintura e a coxa grossa (caso tenha), por isso, aposte nos comprimentos um pouco acima dos joelhos até os longos. E use acessórios ou recortes para marcar a cintura.

(Foto: genckizlar.net)

Mulheres magras com corpo proporcional, mulheres com corpo em formato ampulheta, mulheres altas e mulheres com coxas finas podem usar todos os modelos e comprimentos de saias.

(Foto: stylehive.com)

E as mulheres baixinhas devem evitar usar o comprimento mídi, pois, corta e achata a silhueta criando ilusão que a mulher é ainda menor. O melhor comprimento para a baixinha é de dois dedos acima dos joelhos, e caso esteja com o corpo em plena forma física, a minissaia está liberada, para alongar as pernas. E quando for usar uma saia longa, prefira as saias mais retas e sem volume, para alongar a silhueta; saias cobrindo o salto do sapato são ainda melhores opções.

(Foto: genckizlar.net)

Leia também:

Como Usar o Comprimento Ideal de Saia que Combina com Você
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria de Lourdes Mmartins

    at 19:20

    Gostei muito das dicas de comprimento de saia para cada tipo de corpo. Eu com sou baixinha vou segui-las a risca.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*